Como digitalizar slides usando um scanner Canon e Adobe Photoshop?
Srta. Sabrina Leal Correia
• 3 min de leitura
Antes das câmeras digitais, os filmes de 35 mm eram os mais populares na fotografia. Muitos entusiastas da fotografia coletaram muitos slides. Mantê-los em um armazenamento de slides não é suficiente. Você deve digitalizá-los e imortalizar suas peças de arte. Essa também é uma boa maneira de manter cópias de backup de suas obras-primas da fotografia, mesmo se você tirar fotos na era digital de hoje usando esses slides fenomenais. Você está com sorte se tiver um scanner Canon com adaptador de filme e Adobe Photoshop. Obtenha o tamanho original dos slides e apague suas imperfeições no Adobe Photoshop. Veja como digitalizar slides usando o dispositivo e software mencionados:
Prepare os slides. Slides antigos bem preservados podem sair nítidos, mesmo se você ampliar as imagens. Mas a maioria dos slides antigos tem marcas de velhice. Você deseja que as cópias digitalizadas de slides sejam o mais perfeitas possível. Limpá-los é a principal forma de preparação. Poeiras e sujeira usuais podem se soltar escovando os slides com pincéis macios e limpos. Também existem soluções de limpeza especiais para slides. Outros scanners Canon têm opções para limpar os slides antes de digitalizá-los. Verifique seu scanner e ele pode ter esse recurso útil.
Selecione o scanner Canon no Adobe Photoshop. Abra o software de edição de imagem e clique no menu Arquivo. A partir daí, escolha "Importar" e selecione o nome do scanner Canon. Esta será a fonte de imagem do software.
Coloque os slides no scanner. Há um adaptador de filme especial para slides de 35 mm e positivos e negativos semelhantes. Coloque os slides conforme as instruções do fabricante do scanner. Esta é a maneira usual de fazer isso: conecte o adaptador ao scanner. Alinhe as lâminas no adaptador e coloque o adaptador na borda da base de vidro. Em alguns modelos, você pode usar o Guia do filme Canon para alinhar os slides. Esta guia será então inserida na unidade do adaptador e a unidade será colocada voltada para baixo na borda da base de vidro.
Altere as configurações e digitalize os slides. No Adobe Photoshop, vá em "Selecionar origem" e escolha entre " Filme positivo preto e branco " e " Filme positivo colorido ". Vá para “Modo de Cor” se você deseja digitalizar os slides em “Escala de cinza” ou “Cor”. Descreva também a resolução apropriada em "Selecionar quadro". Selecione o número de slides no scanner. Verifique as configurações e clique em "Visualizar". Isso permitirá que você veja o resultado possível após a digitalização dos slides. Volte e faça algumas modificações se ainda não estiver satisfeito. Clique em "Scan" se já estiver satisfeito com a saída possível. Aguarde até que os slides sejam digitalizados.
Edite com Adobe Photoshop. Os slides aparecerão como um arquivo Adobe Photoshop. Edite os slides usando os recursos do software. Ajuste as partes superexpostas e subexpostas, equilibre a cor, aumente a saturação ou contraste, diminua ou aumente os grãos, remova olhos vermelhos e apague arranhões, manchas e manchas. Procure ações gratuitas do Adobe Photoshop também para aprimorar facilmente os slides digitalizados.
Salve as cópias de suas fotografias em CDs, DVDs de alta qualidade e outras mídias de armazenamento de melhor qualidade. Imortalizar suas peças fotográficas será um absurdo se elas apenas forem arruinadas pelo uso de dispositivos de armazenamento de baixa qualidade.