O Facebook é um dos sites de redes sociais mais populares que existem hoje. Possui cerca de 400 milhões de usuários em todo o mundo. Ele permite que amigos se conectem uns com os outros e façam mais amigos conectando-se com amigos de amigos. O titular de uma conta do Facebook pode criar imediatamente uma rede considerável de amigos se for um membro ativo. Um membro pode compartilhar fotos, vídeos, visualizações, notícias e mensagens pessoais. No entanto, existem algumas mensagens pessoais que não devem ser compartilhadas com todo o mundo e discrição deve ser observada quando você estiver postando mensagens, se você não quiser que outros membros e até mesmo alguns de seus amigos fiquem em segredo. A seguir estão algumas dicas sobre como ser discreto no Facebook.
Lembre-se de que o Facebook é uma rede pública. Certifique-se de que as mensagens postadas sejam seguras para serem lidas por outras pessoas fora de sua rede. O mural do Facebook é um exemplo de recurso de postagem pública. Se você não está familiarizado com as opções para escrever em sua parede e comentar nas paredes de seus amigos, você está transmitindo para muito mais pessoas do que pretendia. Aprenda a ajustar as configurações para que você possa controlar quem poderá ver o conteúdo em sua parede. Você pode configurá-lo para ser visto apenas por seus amigos, amigos de seus amigos, por todos ou selecionando e recomendando a algumas pessoas.
Você não tem controle sobre as postagens que receberá de seu mural. Portanto, se houver alguma informação privada ou mensagem que você gostaria de compartilhar com um número selecionado de amigos, será melhor usar o recurso de e-mail do Facebook. Desta forma, a mensagem permanecerá privada e seus amigos serão notificados de que você lhes enviou uma mensagem, enviando um e-mail para o endereço de e-mail registrado. Você pode então apenas fazer login em sua conta do Facebook, verificar sua caixa de entrada e ler sua mensagem privada.
Lembre-se de que, mesmo se você restringir as pessoas que podem ver suas postagens pessoais em seu próprio mural, outras pessoas ainda podem ver o resto das postagens ou histórias e histórias e atividades que você tem em sua página. Portanto, é vantajoso para você e para seus amigos usar uma linguagem discreta e postar apenas aquelas que você não se importa em compartilhar com o resto do mundo e manter as outras mensagens privadas.
Para evitar violações de privacidade, é melhor aprender como ajustar as configurações de privacidade do Facebook. Você pode ir para a página da Central de Ajuda do Facebook e ver as instruções sobre como definir as opções de privacidade que estão disponíveis para você. Entenda como cada configuração de privacidade funciona. Algumas postagens ou fotos que você carrega ainda podem ser visualizadas por outras pessoas, mesmo que elas não estejam em sua rede.
Se você deseja que outras pessoas vejam seus pensamentos e opiniões, tenha cuidado e escolha suas palavras com cuidado para não ofender ninguém. Use uma linguagem neutra que não seja mal interpretada. Mesmo que sua postagem esteja em sua própria página, alguns espectadores e leitores, por algum motivo ou outro, podem se ofender e atacá-lo pessoalmente, verbalmente, o que anula o propósito de compartilhar pensamentos, ideias, fotos, vídeos etc.
Lembre-se de que o Facebook se destina a ser visto por um grande número de pessoas e que a ideia principal é conectar-se com amigos e compartilhar histórias, notícias, opiniões, opiniões e atualizações, enviar convites para atividades e, geralmente, entrar em contato com um pessoas mais rápido e fácil. Portanto, se você tem coisas que deseja discutir em particular com seus amigos, use as configurações de privacidade de maneira inteligente e correta e não se esqueça de que o Facebook tem seu próprio recurso de e-mail.