A maioria dos teclados digitais pode armazenar e reproduzir sons MIDI por meio da memória interna. Você pode carregar arranjos MIDI criados em um programa de computador no teclado e até mesmo adicionar mais instrumentos MIDI.
1. Configure o teclado e o computador.
Ligue o computador e inicie o programa que você usa para criar música MIDI. Programas de produção musical como o Sonar da Cakewalk permitem aos usuários organizar música midi em faixas diferentes usando instrumentos midi diferentes. Se você precisar organizar o instrumento ou instrumentos midi antes de carregar, finalize o arranjo e salve-o em seu disco rígido. Crie uma nova pasta em sua área de trabalho exclusivamente para os arquivos MIDI que você vai carregar no teclado. Se você estiver baixando arquivos midi da Internet, salve-os na nova pasta que você criou. Libere uma porta USB se o seu teclado se conectar com um cabo USB ou libere a porta de jogos em sua placa de som se o teclado for conectar ao MIDI / porta de jogos.
Cabo adaptador de interface MIDI
Se o teclado for conectado por meio de um cabo USB, conecte uma extremidade ao teclado e a outra extremidade à porta USB do computador. Se não houver porta USB disponível no teclado, use um cabo adaptador de interface MIDI que tenha plugues MIDI machos em suas extremidades. Conecte o conector da interface MIDI à porta de interface Gameport / MIDI e, em seguida, conecte o plugue macho MIDI OUT à porta MIDI IN do teclado e o plugue macho MIDI IN à porta MIDI OUT. Conecte o teclado na fonte elétrica e, em seguida, ligue o botão liga / desliga. Aguarde até que o computador detecte o teclado.
Pode ser necessário acessar a interface da placa de som para alterar as configurações dos dispositivos MIDI. Se o teclado for detectado em seu computador, você pode simplesmente selecioná-lo na lista.
Com o teclado conectado ao computador, você agora pode transferir seus arquivos MIDI para a memória interna do teclado. Na maioria dos sistemas, transferir arquivos para o teclado é tão fácil quanto arrastar e soltar seus arquivos no disco de memória do teclado. Certifique-se de que o arquivo que você está transferindo esteja no formato ".mid" para que possa ser reproduzido no teclado.
Se o seu teclado não tiver uma memória integrada para salvar arquivos MIDI, você pode usar um sequenciador como armazenamento para seus arquivos. O sequenciador pode ser conectado ao computador usando o mesmo procedimento para conectar um teclado MIDI ao computador. Depois de transferir seus arquivos MIDI para o sequenciador, você pode conectar o sequenciador ao teclado e acessar os arquivos MIDI armazenados no sequenciador.
Se você não tem espaço suficiente para armazenar todos os seus arquivos MIDI na memória do teclado, você pode usar o sequenciador como armazenamento externo.
Dicas rápidas:
Certifique-se de que o plugue MIDI OUT macho vai para a porta MIDI IN e o conector MIDI IN para a porta MIDI OUT do teclado.