Como substituir uma fita da impressora?

Para substituir a fita da impressora por uma impressora matricial
Para substituir a fita da impressora por uma impressora matricial, uma das primeiras coisas que você deve fazer é determinar o tipo de fita que sua impressora usa.

Mesmo no século XXI, a impressora matricial ainda é um dispositivo muito útil para várias pessoas e para várias situações. Para empresas mais antigas, cujos bancos de dados estão conectados a sistemas operacionais que só podem funcionar com impressoras matriciais ou para aquelas que precisam de impressoras especializadas que possam lidar com papel carbono, a matriz de pontos ainda é uma opção viável. Um dos problemas mais frequentes encontrados, no entanto, é substituir a fita da impressora.

  1. Determine o tipo de fita. Para substituir a fita da impressora por uma impressora matricial, uma das primeiras coisas que você deve fazer é determinar o tipo de fita que sua impressora usa. No passado, antes que as impressoras a laser e jato de tinta ganhassem fama, havia uma grande variedade de impressoras matriciais que eram usadas em muitos escritórios em todo o país. Por causa disso, também existem várias fitas que foram usadas para diferentes tipos de impressoras, como a fita Hypercom, a fita okidata, a fita tally e a fita de etiquetas.
  2. Remova a capa. Depois de identificar a fita correta para uso, basta remover a tampa da impressora para revelar o cabeçote de impressão. Existem engrenagens e pinos perto da cabeça de impressão que conectam o carretel de fita. Assim como nas máquinas de escrever, você precisará remover a fita de tinta dos pinos e laços que prendem a fita no lugar. Somente quando a fita tiver sido desembaraçada das engrenagens, você poderá começar a remover o carretel da impressora. Existem vários pinos e tachas que mantêm o carretel no lugar. Com cuidado, destrave essas peças e deslize o carretel das agulhas maiores que o mantêm no lugar. Substitua por uma nova fita de tinta.
    Depois de substituir a fita
    Depois de substituir a fita, vá em frente e aproveite os benefícios de sua resistente impressora matricial tradicional.
  3. Prenda novamente a fita. Enfiar a fita novamente nos orifícios e alças dentro da impressora é um pouco mais difícil, mas você só precisará refazer as etapas que realizou ao remover a fita anteriormente. Feito isso, você pode colocar a tampa da impressora de volta e reiniciá-la. Tente executar uma página de teste na impressora para ver se a fita da impressora foi conectada corretamente. Se a máquina não funcionar, abra a tampa da impressora novamente e certifique-se de que a fita foi encaixada em todas as voltas, na ordem correta. Se a fita perdeu algumas das voltas, ela não funcionará corretamente e pode impedir que o cabeçote de impressão se mova.
  4. Mantenha estoque. Embora as impressoras matriciais sejam impressoras relativamente robustas que podem resistir a anos de uso, as fitas da impressora geralmente são muito mais difíceis de encontrar. Por isso, você deve tentar manter estoques de fitas, uma vez que muitas lojas de suprimentos de informática não fornecem mais fitas para impressoras matriciais. Se não houver nenhum disponível perto de você, tente pesquisar na web ou entre em contato com o fabricante da impressora diretamente para verificar se eles ainda produzem materiais. Caso contrário, você terá que pedir a um especialista em impressão para reabastecer sua fita com tinta.

Depois de substituir a fita, vá em frente e aproveite os benefícios de sua resistente impressora matricial tradicional.

Artigos relacionados
  1. Como clicar com o botão direito do mouse no teclado?
  2. Como selecionar uma impressora jato de tinta em rede?
  3. Como comprar cabos de rede?
  4. Como selecionar uma nova placa gráfica PowerMac?
  5. Como comprar roteadores de gateway?
  6. Como comprar teclados portáteis?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail