Como saber se seu roteador wireless foi hackeado?

Os roteadores sem fio se tornaram o padrão de rede doméstica de maneira muito rápida
Por causa de suas muitas vantagens, os roteadores sem fio se tornaram o padrão de rede doméstica de maneira muito rápida.

O principal uso dos roteadores sem fio é permitir o acesso a uma rede de computadores ou Internet sem a necessidade de uma conexão por cabo. Esses dispositivos podem funcionar em redes locais (LAN), que são com fio, sem fio ou uma combinação de ambas. Em adição a isto, routers sem fios têm de LAN e WAN (de rede de área portas), que funcionam como comutadores de rede. Mais ainda, esses roteadores vêm com antenas sem fio que permitem a conexão com outros dispositivos sem fio. Alguns até incluem modems a cabo ou DSL como add-ons. Por causa de suas muitas vantagens, os roteadores sem fio se tornaram o padrão de rede doméstica de maneira muito rápida. Sendo assim, muitos desses dispositivos estão sendo hackeados por pessoas que não desejam arcar com o custo do acesso à Internet.

Quando você puder redefinir seu roteador sem fio
Quando você puder redefinir seu roteador sem fio, certifique-se de adicionar medidas para segurança adicional.

Caso você seja uma das pessoas que compraram este dispositivo e teme que seu roteador wireless seja hackeado, a seguir estão os passos que podem ajudá-lo nesse caso.

  • Instruções de download. Visite o site do fabricante do roteador sem fio. Depois de entrar no site, procure as instruções sobre o assunto ou simplesmente procure a configuração do disco correspondente.
  • Faça login. A primeira etapa que você deve realizar para determinar se o seu roteador sem fio foi hackeado, você deve fazer o login no seu roteador. No entanto, se você não conseguir fazer o login, significa que seu roteador foi hackeado porque, na maioria das vezes, os hackers alteram a senha do administrador.
  • Verifique seu status de segurança. Depois de fazer login no roteador, olhe para a guia de segurança e verifique o seu status.
  • Revise a lista de clientes DHCP. Depois de verificar seu status na guia de segurança, examine a lista de clientes DHCP. Se, no caso de você ver nomes de computadores que são irreconhecíveis para você, isso serve como uma indicação clara de que seu roteador sem fio foi hackeado. Mas o problema, porém, é quando os hackers têm a capacidade de usar seu acesso à Internet sem a necessidade de estar logado. Isso é feito quando o endereço IP desses hackers é codificado por eles além do intervalo da lista de clientes DHCP padrão.
  • Reiniciar. Se, no caso de sua senha de administrador ter sido alterada e você não conseguir fazer o login no roteador sem fio, ou se não lembrar sua própria senha, tudo que você precisa fazer é determinar se há uma maneira de redefini-la. Alguns roteadores sem fio já incluem um botão para fins de reinicialização que você precisa pressionar por alguns segundos. Isso desligaria o roteador e ligaria novamente.
  • Adicione medidas de segurança. Quando você puder redefinir seu roteador sem fio, certifique-se de adicionar medidas para segurança adicional. Você também pode optar por adicionar uma filtragem de endereço e alterar a senha de fábrica.

O acesso à Internet se tornou uma parte vital da vida das pessoas hoje em dia. Ele fornece acesso mais rápido às informações e também uma comunicação mais fácil com pessoas de todo o mundo. Esta é a razão pela qual muitos que não estão dispostos a gastar a despesa correspondente, optam por hackear a rede doméstica de outra pessoa. Por isso, é importante que você tenha muito cuidado caso esteja utilizando este tipo de dispositivo.

Artigos relacionados
  1. Como configurar o roteador MI424WR Verizon FiOS?
  2. Como verificar se o roteador sem fio está funcionando?
  3. Como proteger uma rede sem fio com senha?
  4. Como proteger uma conexão de Internet sem fio?
  5. Como configurar uma antena parabólica via satélite?
  6. Como fazer a rede Quickbooks POS?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail