PHP é uma linguagem de script usada pela maioria dos desenvolvedores da web. Esta linguagem de script funciona no lado do servidor. Ele permite que o site seja mais interativo e é preferido por muitos porque pode recuperar informações imediatamente de um banco de dados compatível com MySQL. Isso ajuda o servidor a atualizar instantaneamente as informações em seu site à medida que um usuário da web digita seu endereço da web. Esses dois aplicativos, PHP e MySQL, funcionam melhor juntos, principalmente se você tiver um site baseado em banco de dados. Ao contrário do HTML, o PHP permite que o desenvolvedor separe o conteúdo da web a partir dos elementos de design do seu site. Isso torna a edição do seu site muito mais fácil e rápida. PHP pode ser intimidante para quem não tem conhecimento prévio de nenhuma linguagem de script, mas com a ajuda de alguns sites de hospedagem, você poderá criar um site baseado em PHP por conta própria.
Os aplicativos PHP e MySQL podem ser baixados e usados gratuitamente. Enquanto o PHP cuida dos scripts de como o site se comporta, o MySQL cuida de todas as informações contidas no site. O MySQL se encarrega de alinhar todas essas informações e a relação entre esses bits de informação.
Você pode escolher um host que opere em PHP e MySQL, como WordPress, ou alugar um em um site de hospedagem popular, como GoDaddy. Isso tornará mais fácil para você criar seu site, pois os aplicativos já estão instalados. Mas se você vai criar seu site usando seu próprio computador antes de enviá-lo a um host com um servidor Linux para ir ao ar, você deve baixar e instalar o PHP e MySQL em seu computador.
WampServer é um instalador gratuito que você pode baixar para criar um ambiente de servidor web temporário em seu computador rodando Windows. Wamp é um acrônimo para Windows, Apache, MySQL e PHP. Siga as instruções sobre como instalar e configurar isso.
Pense no nome do seu domínio. Pode ser muito difícil encontrar um nome de domínio que ainda não tenha sido usado. O que você pode fazer é fazer uma lista de pelo menos duzentos nomes que descreverão seu site e seu conteúdo ou tema e verificá-la com sites de registro de domínio. Você também pode verificar os nomes de domínio com GoDaddy. Depois de verificar se o seu nome de domínio é exclusivo, vá em frente e registre-o. Os leases de hospedagem na Web e o registro de nomes de domínio são muito baratos atualmente, portanto, não vão sobrecarregar muito o seu orçamento.
Depois de registrar seu nome de domínio, você poderá fazer logon no site de hospedagem para começar a criar seu site. Você começa compilando todos os elementos do seu site e faz com que o MySQL gerencie seu conteúdo. Todas as informações do seu site devem ser incluídas aqui. Este é o seu banco de dados e é aqui que o PHP obterá todas as informações de que precisa para construir o seu site. Você terá que anotar o nome de usuário, a senha e o nome do banco de dados, pois você os usará no futuro.
Um site baseado em PHP precisa de um sistema de gerenciamento de conteúdo ou CMS para gerenciar o conteúdo do seu site e direcionar onde os diferentes elementos aparecerão. Joomla é um CMS de código aberto popular. Seus recursos são robustos e muito intuitivos quando se trata de fazer revisões e atualizar seu site, pois converte automaticamente o conteúdo adicionado em script PHP.
Para fazer upload de arquivos grandes em sua conta com o servidor do host da web, será melhor usar um programa de protocolo de transferência de arquivos ou FTP que entregará todos os seus arquivos com segurança. Você pode configurar o programa FTP para conectar seu computador ao servidor host da web com facilidade.
Depois de enviar todo o conteúdo do seu site para o servidor do host da web, você precisa enviar o CMS para o seu site. Você pode direcionar o navegador para procurar a pasta de instalação, fornecendo seu nome de domínio e o nome da pasta a ser instalada. Esta pasta de instalação deve ser excluída depois de instalar o CMS em seu site.
Você tem a opção de escolher um dos modelos que estão disponíveis gratuitamente para dar ao seu site a aparência de um verdadeiro site. Para fazer com que seu site tenha uma aparência única, procure modelos de design que você pode usar por uma pequena taxa ou contratar um artista gráfico ou web designer para criar um modelo de web design. Isso lhe dará espaço para escolher cores e gráficos que irão aprimorar seu site.
Depois de todo esse trabalho, você agora está pronto para visualizar seu próprio site PHP. Certifique-se de que todos os elementos estejam no lugar e que não haja erros gramaticais e tipográficos em sua cópia da web. Execute esta etapa antes de lançar totalmente o seu site.