Os controles dos pais da AOL monitoram as atividades das crianças, estejam elas conversando, enviando e-mail ou navegando na web.
A Internet mudou muito a maneira como as pessoas se conectam, como buscamos informações e as compartilhamos. Mesmo para as crianças, o ciberespaço abriu um mundo de novas oportunidades e diversão com sites para crianças, como o Disney Channel. As crianças podem fazer logon, jogar, aprender, fazer atividades divertidas e até mesmo conversar com outras crianças online. Eles também podem pesquisar tópicos de seu interesse. As possibilidades são infinitas no ciberespaço e pode-se facilmente se divertir por horas online.
No entanto, como você já deve saber, existem áreas do ciberespaço que não são adequadas para crianças e você pode precisar, como pai, monitorar o tempo de seus filhos online e controlar o acesso a determinados sites apropriados para a idade. Nunca se pode ser muito cuidadoso ou cauteloso como pai. (Tente assistir To Catch a Predator do Dateline NBC com Chris Hansen e você entenderá o que queremos dizer.)
Recurso existente feito especificamente
Felizmente para os usuários da Internet, a AOL possui um recurso criado especificamente para isso, chamado de Controles dos Pais da AOL. Os controles dos pais da AOL monitoram as atividades das crianças, estejam elas conversando, enviando e-mail ou navegando na web. Possui recursos adicionais que permitem aos pais administrar o tempo que seus filhos passam online e os tipos de arquivos que os filhos podem baixar da rede. Esta configuração de controle parental também vai impedir que caracteres duvidosos on-line de acesso a informações pessoais de contas de seus filhos.
As crianças podem fazer logon, jogar, aprender, fazer atividades divertidas e até mesmo conversar com outras crianças online.
Você deve primeiro ter uma conta existente na AOL e deve ser um adulto (18 anos ou mais).
Digite seu nome de usuário e senha para abrir sua conta. Depois de aberto, prossiga para as configurações do Controle dos Pais, onde você pode selecionar e personalizar diferentes níveis de proteção.
Vá para a seção de nome de usuário e indique o nome de usuário preferido, que é o nome de usuário que seus filhos usarão ao fazer login no AOL.
Clique no menu editar e você verá opções para navegação na web, mensagens instantâneas, bate-papo, e-mails, limites de tempo e relatórios de atividades. Clique em cada opção e escolha sua configuração preferida.
Depois de concluir as configurações desejadas. Salve as opções e clique em OK para atualizar as alterações.
Guia histórico da web
Para ter certeza de que tudo funciona, faça login na conta do seu filho e teste as configurações tentando acessar sites diferentes que deveriam ser proibidos para seu filho. Se você conseguir visitar esses sites, volte ao menu Controle dos Pais e verifique novamente as configurações. Outro meio de monitorar as atividades de seus filhos é abrir a guia histórico da web de seu computador. Você pode verificar os diferentes sites que visitaram recentemente.
Pontas. Além do Controle dos Pais da AOL, a melhor maneira de proteger seus filhos é mantendo um diálogo aberto com eles. É melhor que você discuta com seus filhos a razão por trás de seu monitoramento e controle do uso da Internet. Eles podem inicialmente desaprovar esses limites, mas eles irão entender eventualmente. Seja direto e firme e explique claramente para que seus filhos não se sintam ameaçados e não sintam que sua privacidade está sendo invadida.