Como encontrar um software de backup gratuito?

Uma maneira de garantir que você possa controlar seus arquivos importantes é fazendo backup
Uma maneira de garantir que você possa controlar seus arquivos importantes é fazendo backup.

Devido à era da eletrônica, mais e mais pessoas estão se tornando mais dependentes de seus computadores e outros dispositivos eletrônicos para manter seus registros e outros documentos importantes. Como os sistemas de armazenamento podem ser bastante frágeis, é melhor estar pronto para qualquer eventualidade. Por exemplo, uma falha repentina em um programa ou falha do sistema pode dificultar a recuperação ou recuperação de certos arquivos. Uma maneira de garantir que você possa controlar seus arquivos importantes é fazendo backup.

Software de backup especializado

Use mecanismos de pesquisa para localizar arquivos que possam compactá-los para que ocupem menos espaço
Use mecanismos de pesquisa para localizar arquivos que possam compactá-los para que ocupem menos espaço no equipamento de armazenamento de sua escolha.

Existe um software de backup especializado que tornaria o backup de arquivos mais fácil e eficiente. Geralmente são difíceis de localizar, mas se precisar de ajuda para localizá-los, aqui estão algumas dicas úteis que podem ajudá-lo a localizar o software que você deseja usar para fazer backup de seus arquivos.

  1. Tente conversar com seus amigos que também são usuários de computador ávidos. É provável que seus amigos também estejam familiarizados com os diversos softwares de backup que podem ser usados para proteger e armazenar seus arquivos importantes.
  2. Antes de tentar fazer backup de arquivos, também é importante organizá-los de forma que seja fácil localizar quais arquivos você deseja proteger e duplicar. Você pode fazer isso reorganizando manualmente seus arquivos em pastas organizadas ou simplesmente obtendo um software que pode fornecer um instantâneo abrangente da situação. O programa Windirstat oferece uma boa representação visual de onde os arquivos estão e quanto espaço estão ocupando.
  3. Use mecanismos de pesquisa para localizar arquivos que possam compactá-los para que ocupem menos espaço no equipamento de armazenamento de sua escolha. Por exemplo, os conhecidos programas WinZip e WinRar podem reduzir o tamanho de qualquer arquivo. Isso pode funcionar bem se você tiver espaço limitado.
  4. Também existem divisores de arquivo que podem ser usados se o arquivo for maior do que a capacidade disponível do disco de armazenamento. Você pode facilmente dividir um arquivo grande entre dois discos e apenas juntá-los depois, caso precise reviver o arquivo.
  5. Acesse blogs e fóruns para ouvir o que outras pessoas têm a dizer sobre o assunto. O bom dessas páginas é que você tem uma boa visão em primeira mão do que outras pessoas estão pensando e fazendo. Este é um bom barômetro de quão bons são certos produtos. Os blogs escritos por colunistas objetivos e respeitáveis são definitivamente mais confiáveis do que os artigos de revistas que poderiam facilmente ter sido contaminados por comentários e preferências.

É muito importante fazer backup de seus dados e você realmente precisa se concentrar no software se quiser garantir a qualidade. O software também deve ser confiável, porque se não for, todo o processo de backup para salvar seus arquivos se torna discutível e inútil. Sempre procure depoimentos e cruze as referências de tudo o que você lê. Não caia na armadilha e no hype que algumas empresas desejam empregar.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail