Como encontrar software para análise estatística?

Por meio das quais os usuários podem executar vários métodos de análise estatística
O Microsoft Excel é estritamente um aplicativo de planilha, mas incorpora ferramentas de análise de dados chamadas Analysis ToolPak, por meio das quais os usuários podem executar vários métodos de análise estatística.

Para que qualquer conjunto de dados se torne significativo, ele deve ser analisado, explicado, interpretado e apresentado. A disciplina matemática que trata disso é conhecida como estatística e o amplo conjunto de técnicas aplicadas neste campo de estudo é conhecido coletivamente como análise estatística. É impraticável submeter à análise o conjunto total de dados ou o que é chamado de população. Uma população como, por exemplo, "cada grão de areia em um trecho de praia" é muito grande. Um subconjunto da população denominado amostra é necessário. É a amostra então que se torna o objeto de análise. As possíveis conclusões derivadas da amostra podem ser estendidas à população, desde que a amostra seja corretamente representativa da população a que pertence. Análise estatística é usado para atingir dois objetivos gerais. Uma é descrever os dados e a outra é fazer inferências sobre os dados.

A estatística é uma ferramenta utilizada em diversas áreas, da engenharia à psicologia. Vários métodos de análise estatística foram desenvolvidos. Nem todos eles foram formulados estritamente por matemáticos ou estatísticos puros. Algumas disciplinas consideram alguns métodos mais relevantes do que outros e os usam de forma mais consistente. Três dos métodos mais comumente usados são a análise de regressão, a análise fatorial e a análise multivariada.

Variáveis independentes permanecem constantes

A análise de regressão se refere a qualquer uma das várias técnicas usadas para entender a relação de uma variável dependente e uma ou mais variáveis independentes. O objetivo é descobrir como o valor de uma variável dependente é afetado quando uma variável independente é alterada enquanto todas as outras variáveis independentes permanecem constantes. Este método é, portanto, mais útil para fazer previsões ou previsões.

É impraticável submeter à análise o conjunto total de dados ou o que é chamado de população
É impraticável submeter à análise o conjunto total de dados ou o que é chamado de população.

A análise fatorial é um método de análise estatística usado para descobrir e explicar as variáveis ocultas subjacentes às variáveis observáveis. Pode-se revelar que existem interdependências entre duas ou mais variáveis aparentemente não relacionadas. Essas variáveis ocultas ou subjacentes são chamadas de fatores e trazê-las à luz reduz o número de variáveis e simplifica o conjunto de dados que está sendo estudado.

O método de análise multivariada refere - se às técnicas utilizadas para estudar dados provenientes de mais de uma variável. Problemas realistas dificilmente envolvem variáveis únicas. Para obter uma imagem clara de uma situação, você deve levar em consideração todos os fatores relevantes. A análise multivariada lida com enormes conjuntos de dados e, portanto, frequentemente emprega bancos de dados para organizar esses dados. A partir daí, a análise pode levar a tomar decisões mais informadas e inteligentes.

Incorpora ferramentas de análise de dados chamadas

Como os computadores se tornaram uma das principais ferramentas em vários tipos de pesquisa, das ciências físicas às ciências sociais, também foram desenvolvidos sistemas de software para auxiliar na análise estatística. Alguns aplicativos são projetados especificamente para trabalho estatístico, enquanto outros podem ter sido projetados principalmente para banco de dados ou operações matemáticas, mas são naturalmente capazes de realizar certos tipos de análise estatística. Um exemplo importante de software de estatísticas é o sistema SAS. O SAS é, na verdade, um pacote de vários aplicativos, cada um com seu próprio foco. SAS / STAT é o produto principal para análise estatística e pode ser usado em conjunto com SAS / GRAPH, que é outro produto dentro do pacote projetado para descrições gráficas de dados. O MATLAB é um exemplo de software de matemática que também é capaz de realizar análises estatísticas, mas seu conjunto de funções, é claro, vai além da estatística. O Microsoft Excel é estritamente um aplicativo de planilha, mas incorpora ferramentas de análise de dados chamadas Analysis ToolPak, por meio das quais os usuários podem executar vários métodos de análise estatística.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail