8 sinais de alerta de que seu chuveiro está vazando

É quase impossível dizer se o problema de vazamento está vindo direto do piso do chuveiro
É quase impossível dizer se o problema de vazamento está vindo direto do piso do chuveiro.

A água pode causar estragos totais em sua casa, seja por causa de um cano quebrado ou de uma tempestade assustadora. Se você está preocupado com a água que sai repentinamente de seu banheiro, pode ser porque você tem um problema de vazamento do chuveiro.

Antes de entrar em pânico ou ligar para o encanador, verifique estes oito sinais de alerta que podem indicar que você tem um possível problema de vazamento no chuveiro.

1. Água proveniente do piso do chuveiro

É quase impossível dizer se o problema de vazamento está vindo direto do piso do chuveiro. No entanto, se você notar marcas d'água no teto acima (se você tiver um banheiro localizado no andar de cima), isso é uma grave bandeira vermelha.

Para verificar isso, limpe o piso do chuveiro, deixe-o secar e cubra o ralo com fita adesiva. Encha o chuveiro com água e espere cerca de 15 minutos para ver se a água começa a se formar no teto abaixo. Em caso afirmativo, o problema está provavelmente relacionado a uma base ou base de chuveiro mal vedada ou rachada.

2. Chuveiro vazando do ralo

Problemas de drenagem são bastante comuns quando se trata de vazamentos relacionados ao encanamento. Solucione esta parte do seu chuveiro logo após verificar a situação do piso do chuveiro.

Remova a fita adesiva e deixe a água escorrer enquanto verifica cuidadosamente se há vazamentos. Pode ser apenas uma questão de substituir o ralo, que é um processo bastante simples e barato. Se você não tiver certeza sobre como remover e substituir o ralo do chuveiro, um encanador treinado pode fazer isso por você.

3. Problemas com ladrilhos rebocados

Depois de confirmar que o vazamento do chuveiro não está relacionado ao ralo ou à base para ducha, pode ser devido à falta ou rachadura da argamassa entre os azulejos. Salpique ou borrife um pouco de água em uma parede do chuveiro por vez, verificando se há vazamentos durante o processo.

Dê uma olhada nas linhas de argamassa antes e depois de molhá-las. Esteja atento para a falta de argamassa ou orifícios óbvios, que geralmente são os culpados quando há um vazamento na área de azulejos. Tudo o que você precisa fazer é aplicar uma nova argamassa em todas as áreas que pareçam vulneráveis, e isso deve resolver o problema.

4. Água está saindo da alça

Um sinal comum de vazamento no chuveiro é quando a água parece continuar saindo da alça depois que você fecha a torneira. Se esse problema não for tratado, a água pode derramar constantemente da alça do chuveiro, piorando o problema com o tempo.

Se você está lidando com um vazamento de chuveiro
Se você está lidando com um vazamento de chuveiro, pode ser estressante até que você descubra a causa do problema.

Normalmente, uma alça de chuveiro com vazamento é devido a peças desgastadas encontradas dentro. Com o tempo, o cartucho e outros componentes podem simplesmente se desgastar após centenas de voltas e mais voltas. Remova a alça e identifique quais peças precisam ser substituídas para solucionar esse problema de vazamento irritante.

5. Os tubos estão causando problemas

Se você está vendo água vazando pelo teto ou pelas paredes, nem sempre é devido a um vazamento na base do chuveiro. Em muitos casos, é provável que você tenha problemas com o encanamento atrás das paredes ou embaixo do chão.

Tubos antigos tendem a se desgastar com o tempo, ou você pode apenas ter um problema com uma conexão que precisa ser substituída. A boa notícia é que um encanador pode resolver a maioria dos problemas de canos com vazamento e consertá-los para você. A má notícia é que você pode ter que arrancar parte do chão ou das paredes para obter acesso e solucionar o problema.

6. Há água no chão do seu banheiro

Se você notar poças de água se acumulando no chão do banheiro após um banho, provavelmente é devido a uma porta com vazamento. As portas do chuveiro contam com boas vedações e um encaixe justo para evitar que a água entre na área do chuveiro e entre no banheiro.

Certifique-se de que a porta do chuveiro ainda esteja no lugar certo e verifique se há vedações para se certificar de que não estão desgastadas ou quebradiças. Você pode substituir facilmente as vedações da porta do chuveiro ou reinstalar a porta para garantir que esteja confortável e firme. Outro culpado comum é que os "buracos de choro" ao longo dos trilhos das portas estão entupidos, mas é uma solução fácil que deve ajudar a manter o piso do banheiro seco.

7. O chuveiro está pingando

Depois de desligar a água, o chuveiro não deve continuar pingando. Em caso afirmativo, pode haver alguns motivos diferentes para esse problema irritante.

Certifique-se de que o chuveiro esteja bem aparafusado ao tubo e que haja uma camada de fita de Teflon entre eles. Também pode ser o resultado de orifícios entupidos, então remova o chuveiro e limpe-o completamente em uma tigela de vinagre branco. Deixe o chuveiro de molho por oito horas para remover aqueles depósitos incômodos.

8. As marcas de água são visíveis nas paredes e pisos

Você pode notar resquícios de água aparecendo nas paredes e no chão do banheiro. Isso provavelmente se deve a um problema com a vedação que envolve o chuveiro, e talvez você só precise selar novamente o perímetro.

Sem um bom selante, é fácil para a água sair do chuveiro e atingir as paredes e o chão. Você pode descobrir mais sobre como solucionar problemas de chuveiros com vazamento para determinar exatamente o que está causando o problema.

Torne o banho divertido novamente

Se você está lidando com um vazamento de chuveiro, pode ser estressante até que você descubra a causa do problema. Com esses oito sinais de alerta, você pode facilmente solucionar o problema e corrigi-lo rapidamente.

Para obter mais instruções sobre tudo, desde viagens e estilo de vida a finanças e alimentação, verifique o resto do nosso site hoje!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail