Como alterar a velocidade de leitura e gravação em uma unidade de DVD?

Selecione a unidade que deseja alterar a velocidade de leitura
Se você tiver mais de uma unidade de DVD, clique no menu suspenso ao lado de "Unidade" e selecione a unidade que deseja alterar a velocidade de leitura e gravação.

Alterar a velocidade de leitura e gravação de sua unidade de DVD garante que você obtenha o resultado ideal para suas tarefas de gravação e leitura. Por exemplo, ao gravar dados em um DVD, você deseja ter certeza de que não haverá erros. Erros de gravação desperdiçam tempo e dinheiro porque o disco em branco se tornará inútil depois disso. Alterar a velocidade de leitura e gravação em seu software de autoria irá, na maioria das vezes, evitar que isso aconteça. A seguir estão as etapas sobre como alterar a velocidade de leitura e gravação em sua unidade de DVD para os dois programas de criação de DVD mais usados disponíveis para usuários do Microsoft Windows.

Alterar a velocidade de leitura e gravação usando o Roxio Creator.

  1. Inicie o Roxio Creator. Na área de trabalho, clique no botão "Iniciar" e selecione "Programas". Procure a pasta " Roxio Easy Media Creator " e passe o mouse sobre o item para recolher a subpasta e, em seguida, clique em "Home".
  2. Abra a caixa de diálogo Opções do Roxio. Na barra de menu da página inicial do Roxio Creator, clique em "Ferramentas" e selecione "Opções".
  3. Acesse a seção "Avançado" das Opções Gerais. Quando a caixa de diálogo Opções preencher sua tela, você verá uma árvore no painel esquerdo da caixa de diálogo. Procure o nó "Geral" e destaque o ramo que diz "Avançado".
  4. Defina a velocidade de leitura e gravação no DVD. No painel direito da caixa de diálogo Opções, em "Selecionar velocidade da unidade", você verá o nome da sua unidade. Se você tiver mais de uma unidade de DVD, clique no menu suspenso ao lado de "Unidade" e selecione a unidade que deseja alterar a velocidade de leitura e gravação. Depois disso, ao lado de "DVD", clique no menu suspenso e selecione a velocidade que deseja que a unidade de DVD tenha. É recomendável que você escolha uma velocidade de leitura e gravação mais baixa, se possível, pelo menos em qualquer lugar entre 4x a 16x.
Selecione a velocidade que deseja que a unidade de DVD tenha
Depois disso, ao lado de "DVD", clique no menu suspenso e selecione a velocidade que deseja que a unidade de DVD tenha.

Alterar a velocidade de leitura com o Nero.

  1. Inicie o Nero DriveSpeed. Na área de trabalho, clique em "Iniciar", "Programas", "Nero" e "Nero Toolkit" e selecione "Nero DriveSpeed".
  2. Ajuste o valor de "Velocidade de leitura". Em "Velocidade de leitura", clique no menu drop-down e selecione uma velocidade entre 4x a 16x, em seguida, clique em "Opções" botão. Certifique-se de desmarcar "Restaurar configurações de velocidade na inicialização" para que você não precise mais alterar a velocidade de leitura cada vez que inicializar o computador. Clique em "OK" e "Fechar" para salvar as novas configurações.

Alterar a velocidade de gravação com o Nero.

  1. Insira um disco vazio na unidade de DVD e inicie o Nero Start Smart. Se você configurar a reprodução automática para iniciar o Nero Start Smart ao inserir um disco vazio na unidade de DVD, prossiga para a próxima etapa. Caso contrário, execute o Nero Start Smart clicando em "Iniciar", "Programas", "Nero" e selecione "Nero Start Smart".
  2. Comece a criar seu disco. Selecione a tarefa que deseja executar, ou seja, "Criar DVD de dados". Adicione os arquivos que deseja gravar no disco e clique em "Avançar" para ir para as " Configurações finais de gravação ". Altere a velocidade clicando na caixa suspensa ao lado de "Velocidade de gravação". Mais uma vez, selecione uma velocidade entre 4x a 16x e prossiga gravando o disco.

Ajuste a velocidade de leitura e gravação conforme necessário para suas necessidades de computação, executando as etapas mencionadas acima.

Artigos relacionados
  1. Como verificar se há erros no seu computador?
  2. Como escolher uma ferramenta gratuita de recuperação de imagem?
  3. Como escolher o software de referência?
  4. Como escolher um editor ou IDE para Phyton?
  5. Como escolher programas e dispositivos de backup?
  6. Como escolher o software de rastreamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail