Perder arquivos importantes às vezes é inevitável. Desastres naturais, desastres causados pelo homem, erros de máquina e erros humanos podem excluir arquivos importantes em segundos. A única maneira de proteger arquivos importantes é fazendo backup deles. O Acronis True Image é um dos melhores programas de software usados para fazer backup e recuperar dados. Experimente agora e use-o para clonar seu disco rígido.
Versão de teste grátis
Com o Acronis, clonar um disco rígido será fácil. O disco rígido pode ser clonado em uma unidade externa, CD, DVD e em uma unidade maior. Escolha qual dessas opções de salvamento de mídia é a melhor e siga as etapas abaixo. Mas antes disso, baixe primeiro a versão de avaliação gratuita da imagem verdadeira do Acronis. Instale o aplicativo e ele estará pronto para uso depois disso.
Para unidade externa
Abra o programa Acronis. A partir daí, clique na opção "Backup".
Selecione a unidade ou partição. Deve ser a unidade ou partição da qual deseja fazer o backup. Por padrão, a unidade C: está marcada.
Escolha um disco rígido externo. A janela "Local do arquivo de backup" aparecerá. A partir daí, desmarque a pasta "Meu Computador" e selecione a unidade de disco rígido externo.
Crie uma pasta para o backup. Na parte inferior da janela "Local do arquivo de backup", você encontrará a linha para "Pasta". Digite o nome da pasta desejada nessa linha e clique em “Avançar”.
Selecione como o backup da unidade deve ser feito. Outra janela aparecerá e permitirá que você escolha entre as três opções. Escolha a opção “Criar um novo backup completo”. Clique em “Avançar”. De preferência, use as opções padrão, mas você pode explorar as opções e personalizá-las. Clique em “Avançar”.
Disco rígido
A clonagem do disco rígido começará após clicar em “Avançar”.
Para outro disco rígido
Crie um disco inicializável. Este é um disco Acronis especial para inicialização. Inicialize a partir deste disco e, em seguida, use a opção "Clonar disco". Isso clonará a unidade de origem em sua nova unidade.
Conecte a segunda unidade. O modo manual deve ser usado para clonagem. Exclua as partições na segunda unidade, que também é a unidade de destino. Portanto, certifique-se de que não haja dados importantes salvos neste drive, caso contrário, eles serão apagados.
Defina a fonte. A janela "Old Hard Disk Usage" aparecerá e a partir daí, escolha a opção "Keep Data". Esta opção manterá os dados na unidade de origem para que você ainda possa usá-la após a clonagem.
Escolha o método. A janela Método de movimentação aparecerá e permitirá que você escolha entre os métodos "Proporcional", "Manual" e "Como está".
Siga e conclua. As próximas etapas serão guiadas por um assistente. Basta seguir o assistente até que o processo seja concluído.
Erro de disco rígido
Não desconecte a unidade de origem durante a primeira inicialização. O Windows ficará confuso se houver duas unidades semelhantes no computador. Isso pode resultar em erro no disco rígido e nenhuma das unidades será inicializável.
Para cd / dvd
Siga as mesmas etapas da clonagem de um disco rígido para um disco rígido externo. Escolha apenas a unidade de CD / DVD em vez da unidade de disco rígido externa.
Quando se trata de dados importantes, você nunca pode ter certeza de seus clones. Portanto, se possível, crie mais de um clone de seu disco rígido. Você ficará grato por ter feito mais cópias.