Como melhorar a latência e a otimização do SharePoint na WAN?
Christian Jácomo Valência
• 3 min de leitura
O Microsoft SharePoint tem sido uma ajuda tremenda para muitas empresas e negócios em todo o mundo. Simplesmente melhora a comunicação entre as pessoas que trabalham juntas. Ele cria oportunidades para ter planos eficazes de divulgação de informações, bem como gerencia documentos e publica relatórios. Este programa e aplicação irão certamente ajudar os membros da empresa a tomarem suas decisões valiosas. No entanto, a presença de problemas de latência e otimização deficiente da WAN geralmente reduzem a produtividade deste programa. É importante ter conhecimento básico sobre como lidar com esses problemas e, assim, permitir o melhor desempenho do SharePoint para você como usuário final. Aqui estão algumas etapas que podem ser úteis para conseguir:
Mantenha seu computador limpo. Nem todos os produtos tecnológicos são benéficos para o seu sistema. Há uma pestilência generalizada provocada por ligas de arquivos maliciosos e vírus aos quais seu sistema pode ser suscetível. Mantenha seu sistema sempre seguro e limpo. Tenha um programa antivírus confiável, bem como outros aplicativos específicos de combate, como anti-spyware, anti-adware e, claro, programas "mais limpos".
Não se esqueça de desfragmentar seu computador regularmente. Essa mudança otimizará não apenas seu aplicativo do SharePoint, mas também será vantajosa para todo o sistema.
Use aceleradores WAN. Esses programas são uma grande ajuda na otimização da WAN para SharePoint. Diz-se que esses aceleradores têm três áreas principais: tratamento de dados, aceleração de protocolo e gerenciamento de tráfego. O tratamento de dados envolve compactação de arquivos e objetos, bem como armazenamento em cache e criptografia. A aceleração de protocolo está mais preocupada em otimizar o rastreamento de TCP / IP (Protocolo de Controle de Transmissão / Protocolo de Internet) e em reduzir a "conversa" de protocolo na WAN. O terceiro é o gerenciamento de tráfego, que é subdividido em qualidade de serviço e otimização de banda.
Siga as melhores práticas prescritas pela equipe de engenharia do sharepoint. Eles têm três requisitos básicos considerados essenciais: hardware de 64 bits, potência da CPU e memória alta. Junto com o hardware, certifique-se também de que instalou o software mais recente. Existem áreas de recursos específicas projetadas para tornar a implantação de seu conteúdo não apenas mais rápida, mas também melhor.
Identifique problemas de latência. Para melhorar a latência, você deve conhecer e resolver os problemas associados a ela. Aqui estão algumas ferramentas recomendadas para tal: Fiddler, Team System 2010, Virtual Round Trip Analyzer e o JS Profiler.
Esteja atento aos códigos. Um código mal escrito pode ter resultados prejudiciais no desempenho. Um código personalizado é um excelente exemplo disso. Um código ruim não afetará apenas a sessão atual, mas também todo o servidor.
As maneiras são limitadas para melhorar a latência do SharePoint, bem como para otimizar sua WAN. Freqüentemente, requer a experiência e habilidade de seus fabricantes ou equipe de engenharia. É melhor procurar sites de TI (tecnologia da informação) disponíveis online para referência adequada de problemas do SharePoint. Existem também vários programas com suporte que podem ajudar a melhorar não apenas a latência e a WAN, mas também todo o pacote do SharePoint.