Como a tecnologia da informação pode reduzir o custo dos cuidados de saúde?
Dr. Emanuel Gustavo Zaragoça F
• 4 min de leitura
Os cuidados de saúde são um aspecto essencial da sociedade. Os serviços de saúde promovem uma vida melhor por meio das profissões médicas, odontológicas, farmacêuticas e de enfermagem. Infelizmente, porém, os cuidados de saúde também são uma mercadoria cara. Os medicamentos prescritos podem ser muito caros, devido à necessidade de muita pesquisa e desenvolvimento.
Novos medicamentos, novos procedimentos e novos equipamentos contribuem para os altos custos dos cuidados de saúde. No entanto, as novas tecnologias também podem levar a economia de custos e eficiência. E assim, o problema dos custosos cuidados de saúde pode ser resolvido pelo uso adequado da tecnologia da informação no sistema de saúde.
Cuidados de saúde caros significam acessibilidade
A integração da tecnologia da informação aos cuidados de saúde, ou o uso de software e hardware para processar informações com mais eficiência, pode ter um forte impacto na redução de custos. Cuidados de saúde menos caros significam acessibilidade e disponibilidade de serviços de saúde para todos. Aqui estão algumas maneiras pelas quais a TI pode ajudar a reduzir os custos dos cuidados de saúde.
O HIT de tecnologia da informação em saúde fornece uma estrutura abrangente para o gerenciamento abrangente de informações relacionadas à saúde. O HIT, em geral, é visto como uma das ferramentas mais promissoras para aprimorar a qualidade, a eficiência e a segurança do sistema de saúde. HIT é descrito como o hardware e software que processa informações pertinentes ao armazenamento, recuperação, compartilhamento e uso do conhecimento de saúde. Esse conhecimento é então usado para uma comunicação mais eficaz entre os profissionais de saúde e para uma melhor tomada de decisão. Isso inclui manter registros de saúde online, para que os médicos possam acessar as informações com mais facilidade quando necessário.
Pesquisa na Internet para atendimento domiciliar de saúde Se um paciente se comunica com um médico pela Internet, isso pode reduzir a porcentagem de consultas no consultório. As pessoas reduzirão os casos de ter que ir para uma visita real à clínica, economizando tempo e dinheiro. Trinta por cento dos custos de saúde são gastos em ineficiência clínica e custos administrativos redundantes. Com a comunicação online, o sistema de saúde pode reduzir custos ao simplificar e mesclar os processos administrativos de back office de planos e provedores.
Aprovação de registros eletrônicos de saúde O erro de prescrição é comum no ambiente de saúde de hoje e pode ser sério ou até fatal. O uso de registros de saúde online pode ajudar a reduzir significativamente os erros e, portanto, o custo dos cuidados de saúde. Esse sistema permitirá que o médico insira notas sobre o atendimento e a condição de um paciente em um registro computadorizado. Portanto, não é mais necessário recuperar fisicamente os prontuários de um paciente dos arquivos do consultório. O registro eletrônico de saúde também solicita que os provedores prescrevam medicamentos genéricos em vez de medicamentos de marca mais caros, o que dá ao paciente mais flexibilidade na escolha das marcas que são acessíveis para ele. O registro também pode identificar instantaneamente interações medicamentosas prejudiciais e possíveis reações alérgicas aos medicamentos prescritos.
Prescrição eletrônica É a capacidade de enviar uma prescrição precisa, sem erros e compreensível diretamente para uma farmácia do ponto de atendimento. Isso reduz ainda mais possíveis erros e erros decorrentes da compra de medicamentos sem receita ou prescrições preenchidas incorretamente.
Combinar a eficiência dos computadores e o sistema de saúde centrado no cliente abriria o caminho para uma saúde melhor e melhor prevenção de doenças. Você pode aprender como esses diferentes elementos interagem para impulsionar os custos da saúde, fazendo cursos de tecnologia da informação online. Em qualquer caso, essas inovações mostram como os cuidados de saúde estão se adaptando rapidamente à era do computador, reduzindo assim o erro humano, diminuindo os custos de transação e melhorando a eficiência.