Como usar o software gerador de número de registro?

Quando uma pessoa compra ou faz download de um software pirateado
Quando uma pessoa compra ou faz download de um software pirateado, ela deverá ter uma chave para ativar sua cópia.

O crescente patrocínio de software pirateado hoje em dia é uma grande preocupação para os desenvolvedores e distribuidores de software. Embora considerada ilegal e com penalidades correspondentes, a pirataria continua a aumentar, já que os métodos de produção em massa e o software gerador de números de registro estão acessíveis a quase qualquer pessoa.

Para os indivíduos que protegem software pirateado, superar as barreiras de pirataria dos desenvolvedores de software se tornou muito fácil com a ajuda de grupos de crackers de software que oferecem downloads gratuitos de chaves de CD, números de série ou números de registro em sites dedicados à pirataria de software. O que são essas chaves e números e como são gerados?

Chaves de ativação de software

Chaves de ativação de software

Em seus esforços para evitar a pirataria, os desenvolvedores de software usam um procedimento de validação usando o que é conhecido como chaves de CD, números de série ou números de registro para ativar o software com sucesso. Eles são disponibilizados para compradores de software licenciado. Quando uma pessoa compra ou faz download de um software pirateado, ela deverá ter uma chave para ativar sua cópia. Mas, como seu software é uma cópia ilegal, ele geralmente não possui uma cópia válida. É aqui que entram os grupos de cracking de software. Através do uso de um pequeno programa conhecido como keygen (uma forma abreviada de "gerador de chave"), chaves de CD válidas, números de série ou números de registro são gerados para um pedaço de software.

Como funcionam os keygens

Keygens opera por meio do princípio da engenharia reversa. Usando um desmontador, o autor do keygen (também conhecido como cracker) direciona o código de montagem bruto de um programa examinando o software ou o instalador. Isso permite que o cracker localize o código responsável pela verificação das chaves válidas. Usando isso, o algoritmo pode sofrer engenharia reversa para produzir chaves válidas.

Abordagem de força bruta

Outro método usado por keygens é uma abordagem de força bruta que permite a um cracker usar uma técnica de busca para testar tantas combinações quanto possível contra o procedimento de validação de chave até que ele produza uma combinação para uma chave válida. Esses dois métodos de geração de chaves mencionados anteriormente são considerados keygens puros ou verdadeiros.

O crescente patrocínio de software pirateado hoje em dia é uma grande preocupação para os desenvolvedores
O crescente patrocínio de software pirateado hoje em dia é uma grande preocupação para os desenvolvedores e distribuidores de software.

Às vezes, um keygen impuro é produzido usando um método diferente, que envolve a alteração do código escrito de um programa para que uma chave funcione. Este método não é normalmente usado porque encontrar outra "rachadura" ou fraqueza no programa é considerado "impuro".

Problemas com keygens

O primeiro problema com keygens é com relação à ativação do produto, um procedimento para validar licenças de software. Envolve o hash dos números de série do hardware e um número de ID atribuído à licença do produto, também conhecido como chave do produto. Esse processo gera um ID de instalação exclusivo, que é enviado ao fabricante para verificar a autenticidade da chave do produto e para verificar se a chave do produto não é usada para várias instalações. O uso de keygens nem sempre funciona porque sua chave pode não ser válida. O cracker pode ter criado uma chave que era válida apenas para permitir a instalação do software, mas tornada inválida para qualquer outro uso futuro.

Jogos online para jogadores

Outro problema é que os keygens não funcionam para jogos online com vários jogadores (MMOG). Um MMOG é um videogame que permite que vários jogadores joguem simultaneamente. Cada programa MMOG requer uma chave exclusiva gerada pelo produtor que vem incluída com o produto. Essas chaves vêm em mídia à prova de violação, como raspadinhas ou envelopes à prova de violação, e são invalidadas ou inúteis na primeira ativação. Caso mais de uma instância do uso de uma chave seja detectada online, o jogo pode bloquear o login do usuário.

E, como todos os outros programas, os keygens podem conter vírus que podem danificar ou destruir seu computador. Depois de abrir um keygen baixado, ele pode instalar um software destrutivo em vez de, ou além de, fornecer uma chave válida.

Patrocinar o software pirata é aparentemente conveniente devido à sua acessibilidade. No entanto, a longo prazo, o uso de software pirateado prova ser mais prejudicial do que benéfico. Ele não oferece segurança quando se trata de adquirir chaves válidas. Além disso, sempre existe o perigo de seu sistema ser infectado por um vírus. Permita-se a oportunidade de desfrutar de programas genuinamente válidos e proteger-se dos efeitos nocivos da pirataria. Compre apenas software licenciado e apoie os esforços de programadores e desenvolvedores para que eles possam continuar criando softwares úteis.

Artigos relacionados
  1. Como usar o Telnet?
  2. Como trabalhar com software de monitoramento remoto?
  3. Remover Adware e Spyware
  4. Como escrever um novo setor de inicialização de partição?
  5. Ferramentas de reparo de registro
  6. Limpador de registro do Windows
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail