Como usar as ferramentas de rede?

Muito melhor se você instalar uma tecnologia de proteção contra intrusão de ponta (IPT)
Para ter melhor segurança, proteja um firewall, muito melhor se você instalar uma tecnologia de proteção contra intrusão de ponta (IPT).

No início do surgimento da Internet, a visão de uma comunidade global interconectada tornou-se uma realidade completa. A interconexão de pessoas por meio de seus computadores abriu caminho para muitas inovações que antes não eram possíveis. No entanto, a World Wide Web como a conhecemos agora é um produto de muitos programas diferentes com o objetivo de tornar a navegação na rede mais fácil e gerenciável, um dos quais é a ferramenta de rede.

Existem várias ferramentas de rede disponíveis como ferramentas freeware na Internet
Existem várias ferramentas de rede disponíveis como ferramentas freeware na Internet.

Existem várias ferramentas de rede disponíveis como ferramentas freeware na Internet. No entanto, você pode não ter a menor idéia de como usá-los. Aqui estão algumas diretrizes a serem lembradas ao usá-los.

  1. Esteja seguro primeiro. O mundo cibernético está repleto de vírus, spyware e lixo de spam que podem danificar seus computadores e os de sua rede. Para ter melhor segurança, proteja um firewall, muito melhor se você instalar uma tecnologia de proteção contra intrusão de ponta (IPT). Os problemas na rede podem ser isolados e facilmente corrigidos com esta precaução.
  2. Leia a descrição do produto primeiro. Devido ao grande número de ferramentas de rede disponíveis para download gratuito, cada uma possui funções próprias, seja para ping de rede ou para supervisão de todos os processos da rede. Por isso, seria melhor ler a descrição do software antes de fazer o download.
  3. Instale-o primeiro no computador 'servidor' designado. Escolha entre os computadores da rede quem será o servidor ou supervisor onde as ferramentas do monitor podem ser instaladas. Se você não sabe qual computador da rede é o principal, pergunte ao administrador ou a quem fez a conexão entre os computadores.
  4. Procure um arquivo leia - me ou um manual do usuário. O melhor lugar para encontrar informações é, obviamente, na própria ferramenta. Antes de fazer algumas jogadas com o programa, é melhor você saber o que vai fazer.
  5. Veja e experimente seus recursos. Você pode facilmente observar suas funções por meio de sua interface. Como ele monitora os processos do outro computador? Como o compartilhamento de arquivos é otimizado? Experimente brincar com seus recursos.
  6. Se a ferramenta não é a que procura, não hesite em procurar outra. Como disse antes, existem várias ferramentas de rede prontas para serem testadas. Caso você não saiba como começar, verifique netinfo.tsarfin.com e experimente suas ferramentas de diagnóstico de rede 15 em 1. Sua interface de usuário simples e utilitários de rede são simples e fáceis de usar. Para obter mais informações, visite itools.com e paessler.com. Você encontrará um grande número de programas por aí, cada um com funções diferentes, com gráficos de rede e outros.

Interface de usuário

As ferramentas de rede podem sobrecarregá-lo à primeira vista, mas depois que você se familiarizar com sua interface de usuário, será relativamente fácil usá-las. Depois de dominá-los completamente, você pode otimizar sua rede, não importa quão pequena ou grande ela seja, e criar uma rede suave que seria adequada para o seu trabalho, seja para fins comerciais ou domésticos.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail