A maioria das plantas em uma horta ou jardim de flores é iniciada a partir de sementes. Quando você compra sementes em pacotes, elas geralmente são pré-tratadas e selecionadas para dar aos jardineiros apenas as melhores sementes que crescerão e se transformarão em plantas melhores e produzirão bons frutos e flores. Essas sementes são normalmente secas para evitar o crescimento de fungos durante o armazenamento e para estender sua vida útil. As sementes, portanto, não podem ser plantadas direto do pacote no solo. Você tem que dar um pré-tratamento para ajudá-los a germinar. Aqui estão as etapas sobre como embeber as sementes antes de plantar.
À medida que as sementes ficam de molho, a água vai penetrar na casca e nutrir o germe que é essencial para o crescimento da planta. Embebê-los em água engana as sementes, fazendo-as pensar que já estão plantadas há muito tempo. A quantidade de água que as sementes absorvem durante a embebição é quase a mesma que obteriam quando fossem plantadas diretamente no solo e regadas diariamente durante uma semana. A água acelera a germinação das sementes e dá às sementes uma vantagem para germinar as duas primeiras folhas.
Coloque as sementes primeiro em um recipiente seco e verifique-as. Se as sementes forem grandes, pegue cada uma e pressione-as entre os dedos para verificar se estão secas e firmes. Jogue fora aqueles que se partem, estão enrugados ou parecem leves. Remova outros detritos que possam ter vindo com as sementes.
Coloque as sementes em um recipiente grande, como uma bacia ou balde, e cubra-as com cerca de sete centímetros de água morna. Deixe as sementes de molho durante a noite em um local fresco e escuro.
Se as sementes tiverem casca extra grossa e muito grande, você pode ajudar as sementes a absorverem água facilmente cortando uma extremidade com uma lixa de unha ou uma lixa para que a água penetre mais facilmente.
Verifique as sementes no dia seguinte e descarte as cascas que podem ter sido removidas da imersão durante a noite. Inspecione as sementes para ver se já dobraram de tamanho. Caso contrário, acrescente mais água morna e deixe as sementes de molho por mais 12 horas. Isso vai depender da espessura da casca e do grau de secagem das sementes antes de serem embebidas.
Drene a água do recipiente e verifique as sementes novamente. Se as sementes ficarem moles, isso significa que já absorveram água suficiente e já podem ser plantadas diretamente no solo. Siga as instruções do pacote sobre a profundidade e distância entre cada semente deve ser semeada no solo.
Se você embeber sementes muito pequenas, pode ser um problema removê-las da água. Uma maneira de remediar isso é colocar as pequenas sementes em uma peneira fina e imergir a peneira na água. Adicione um peso em cima da peneira para que fique submersa. Isso irá embeber as sementes pequenas com eficácia, sem muitos problemas.
Algumas plantas, como o feijão mungo, podem ser embebidas e cultivadas em toalhas de papel úmidas. Lave os feijões mung em água morna e deixe-os de molho durante a noite em água morna. Lave as sementes embebidas novamente pela manhã. Coloque várias camadas de papel toalha em uma bandeja funda. Molhe as toalhas e polvilhe o feijão - mungo encharcado. Coloque a bandeja em um local escuro onde não seja perturbada. Em três a cinco dias, você poderá colher seus próprios lotes de brotos de feijão cultivados em casa.
Use apenas sementes de escolha para garantir que você terá boas plantas que lhe darão uma safra abundante. Anote o melhor fornecedor de sementes para que você possa obter boas safras constantes. Torne-se orgânico ao não colher algumas frutas e permitir que amadureçam para que você possa colher as sementes mais tarde. Seque-os naturalmente e armazene-os em recipientes herméticos devidamente identificados.