Diversas espécies de veados são encontradas em toda a Europa continental. Eles são amplamente distribuídos e caçados. Na verdade, a caça ao veado é uma atividade popular na Europa e desempenha um grande papel na geração de receita para os estados e o governo federal. Essa receita é proveniente da venda de autorizações e licenças.
Embora a população de veados tenha efeitos positivos sobre as receitas do Estado, infelizmente também pode se tornar problemática. O aumento na população de veados é responsável por estatísticas significativas de colisões entre veículos e veados, bem como danos ao paisagismo, jardins e agricultura.
Uma das maiores frustrações dos jardineiros é ter animais e pragas indesejáveis que causam estragos nas manchas de terra e plantas enraizadas, de outra forma cuidadas com cuidado.
Existem maneiras de evitar que veados vagueiem pelo seu jardim e causem sérios danos às suas flores e arbustos ornamentais. Considere as seguintes dicas para estabelecer uma paisagem resistente a veados:
Cultive plantas perfumadas como a espirea de névoa azul, hortelã, sálvia, tomilho, alho, cebola, cebolinha e alfazema como bordas e pontos de entrada do seu jardim. Os seguintes arbustos floridos também são resistentes ao veado: Andromeda, Potentilla, Spirea, Weigela e Viburnum.
Se você gosta de bulbos, escolha narcisos em vez de tulipas. Para rosas, escolha um híbrido rugosa. Cactos e malmequeres também são bons repelentes de veados.
Cultive árvores jovens, mas construa gaiolas ao redor delas até que sejam altas o suficiente para desencorajar os cervos a pularem. Nesse momento, a gaiola pode ser removida. No entanto, alguns jardineiros recomendam cercas de 2,5 metros. Se uma cerca inferior estiver instalada, coloque um pano de fundo atrás dela. Foi observado que os cervos têm menos probabilidade de pular uma cerca se o outro lado não estiver visível para eles.
Cultive arbustos como a salva de outono e o alecrim. Esses arbustos são totalmente ignorados pelos veados.
Dê atenção especial às portas e bordas do seu jardim. Apresente Carolina Jessamine sobre as bordas da cerca. Também é recomendável plantar áreas amplas de cobertura do solo, o que tornará seu jardim menos convidativo para os devoradores de veados.
Esconda as plantas suscetíveis dentro das que são resistentes ao veado. Manter uma paisagem resistente a veados não significa acabar com suas plantas favoritas.
Zonas de cultivo apropriadas em seu jardim e verifique os recursos locais e online para uma lista de plantas resistentes a cervos.
Verifique os viveiros próximos onde plantas resistentes ao veado estão disponíveis. Visite os diferentes sites, verifique a qualidade das plantas e compare preços.
Afeta necessariamente animais domésticos
Existem várias plantas que são resistentes à pastagem dos veados. Estas plantas resistentes a cervos mencionadas acima têm propriedades que desencorajam os cervos de mordiscar. Pode ser um sabor ou odor desagradável, caules espinhosos e espinhosos e folhas pontiagudas. No entanto, esses atributos desagradáveis percebidos pelos cervos não afetam necessariamente animais domésticos ou humanos.
Saiba que você sempre tem a opção de obter conselhos de especialistas. Existem empresas de paisagismo que oferecem inspeção no local por paisagistas. Com a ajuda deles e recomendações valiosas, você pode estar preparado para os danos causados pela pastagem dos cervos, do final do outono ao início da primavera. Esses são os períodos em que os cervos começam a forragear além de suas regiões normais em busca de alimento.