Se você está em uma área que lida com tecnologia educacional, provavelmente está ciente de que existem tantas oportunidades de desenvolvimento esperando para serem exploradas. Você e seus colegas podem estar no meio de um avanço neste campo, e tudo de que você precisa neste momento é um financiamento adequado para ajudá-lo a realizar seus planos e pesquisas desde a prancheta até a realidade. Se for esse o caso, sinta-se encorajado pelo fato de que existem tantos órgãos doadores, federais e privados, que oferecem financiamento para causas e projetos nobres. Você precisaria escrever propostas de financiamento para apresentá-los ao empreendimento planejado.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo:
Leia atentamente as diretrizes. Você deve conhecer as diretrizes fornecidas pelo órgão que concede a bolsa, para que possa adaptar suas solicitações e propostas de acordo. Por exemplo, não solicite 22400€ em financiamento se eles estiverem oferecendo apenas 14900€. Alguns organismos doadores também limitam suas doações a causas e empreendimentos específicos, então concentre seus esforços em pedir doações de organismos que realmente atendem à tecnologia da educação projetos. Caso contrário, você estaria apenas perdendo seu tempo. Além disso, você também poderia se sair bem usando a terminologia que eles incluíram em sua chamada de propostas; isso mostraria a eles que suas metas para o projeto estão alinhadas com seus próprios objetivos gerais.
Faça sua proposta simples, mas abrangente. Lembre-se de que as pessoas que oferecem subsídios recebem toneladas de solicitações de fundos e propostas de projetos, portanto, certifique-se de que sua própria proposta seja altamente legível e abrangente. Se for muito longo ou desnecessariamente prolixo e pomposo, sua proposta de financiamento pode acabar na lixeira. Outras qualidades que sua proposta de financiamento deve ter incluem ser altamente específico para mostrar que você empreendeu uma grande pesquisa preliminar para seu projeto conceituado; interessante e direto ao ponto.
Saiba quais informações incluir. Além de escrever sobre seu projeto de tecnologia educacional proposto, certifique-se também de incluir outras informações importantes, como outros projetos semelhantes existentes, que você gostaria que seu próprio projeto construísse ou fizesse para um esforço colaborativo de educação eficaz; trabalho publicado que você usaria como referência; como o projeto terá um impacto positivo na educação; como o uso da tecnologia impactará este projeto; e como você vai garantir a sustentabilidade mesmo depois que o financiamento acabar.
Evite ser ambicioso demais. As propostas de tecnologia eficazes não são excessivamente ambiciosas e têm objetivos bem pesquisados e alcançáveis. Eles seguem uma abordagem educacional confiável e estabelecida. Se o projeto proposto for muito abrangente e não tiver uma base sólida suficiente para se apoiar, então isso poderia ser simplesmente rejeitado pelo órgão que concede a bolsa e está sendo inatingível e muito teórico para ser realista.
Encontre exemplos de propostas. Analisar exemplos de propostas de subsídios de tecnologia educacional o ajudará a ter uma ideia da tecnologia e da terminologia linguística envolvidas na articulação de suas metas e objetivos de projeto. Alguns sites que oferecem ótimos links para amostras de bolsas de tecnologia da educação incluem k12grants.org e ed.gov.
Redigindo propostas de concessão de tecnologia educacional
Aí está! Estas são apenas algumas técnicas e dicas para escrever propostas de concessão de tecnologia educacional que podem ajudá-lo. Boa sorte!