Como escrever um boletim informativo para os pais?

Para garantir o aprimoramento constante do seu boletim informativo
Para garantir o aprimoramento constante do seu boletim informativo, é uma boa ideia ter uma via onde os pais possam dar a conhecer a sua opinião.

Se você é um educador ou proprietário ou administrador de uma escola, é essencial que você sempre mantenha contato com os pais de seus alunos. Uma das melhores maneiras de fazer isso é criando boletins informativos para os pais. Aqui estão algumas diretrizes para ajudá-lo a completar com sucesso este esforço:

  • Use as ferramentas disponíveis. Graças a programas fáceis de usar, como Adobe, Microsoft Office Publisher ou mesmo Microsoft Word, praticamente qualquer pessoa pode criar boletins informativos com aparência profissional e altamente sofisticados com custo mínimo. Invista algum tempo aprendendo esses programas, para que possa realmente maximizar seu potencial.
  • Tenha um grupo principal para realizar o boletim informativo. Lembre-se de que publicações como boletins informativos são mais facilmente gerenciadas se houver muitos colaboradores diferentes, em comparação com apenas um ou dois. Envolver muito pessoal na produção do boletim informativo também garantirá um maior senso de propriedade e envolvimento. Designe uma pessoa encarregada de reunir todas as contribuições e organizá-las em um boletim informativo.
  • Planeje os detalhes do boletim informativo. Alguns dos detalhes que você pode discutir incluem o seguinte: com que regularidade você publicará o boletim informativo, o número de cópias que você produzirá, o número de páginas, se será colorido ou não, se você terceirizará a publicação ou faça você mesmo a tarefa de duplicá-lo.
  • Determine as partes do boletim informativo. Algumas das partes que você pode considerar incluir incluem o seguinte: relatórios sobre atividades escolares anteriores; informações sobre as próximas atividades escolares; dicas para paternidade eficaz; uma exibição de arte infantil, poemas e artigos, etc.
    Uma das melhores maneiras de fazer isso é criando boletins informativos para os pais
    Uma das melhores maneiras de fazer isso é criando boletins informativos para os pais.
  • Envolva os pais. Você pode incluir colunas escritas pelos pais; isso lhes dará a sensação de que estão realmente ativamente envolvidos na educação de seus filhos. Além disso, você pode envolvê-los nas reuniões preliminares sobre o boletim informativo: você pode pedir a opinião dos representantes dos pais sobre o que eles desejam que o boletim informativo contenha.
  • Envolva os alunos. Nada desperta mais entusiasmo dos pais do que saber que seus filhos estão participando de uma empreitada. Inclua colunas escritas por crianças (e suas fotos também!) E você pode ter certeza de que os pais ficarão ansiosos para receber cópias de seu boletim informativo.
  • Forneça espaço para feedback. Para garantir o aprimoramento constante do seu boletim informativo, é uma boa ideia ter uma avenida onde os pais possam dar a conhecer a sua opinião. Afinal, o boletim informativo é dirigido aos pais, então é certo que você se certifique de que os pais o considerem realmente útil.
  • Pergunte se os pais preferem receber cópias impressas do boletim informativo ou versões por e-mail. Se você tem uma escola pequena, pode ser viável perguntar a todos os pais se será mais conveniente para eles receber boletins informativos impressos ou apenas versões por e-mail. Isso não ajudará apenas a economizar custos de impressão e a preservar o meio ambiente; você estaria ajudando os pais a reduzir a desordem em casa.

Aí está! Estas são algumas dicas a serem lembradas se você estiver planejando escrever um boletim informativo para os pais. É tão fácil e gerenciável criar boletins informativos e oferece benefícios substanciais que podem tornar este projeto uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua escola. Boa sorte e espero que tenha ajudado!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail