Como saber quando um aluno da quinta série precisa de um tutor?

Determinar se seu filho precisa de ajuda na escola ou de um tutor é uma conversa difícil
Determinar se seu filho precisa de ajuda na escola ou de um tutor é uma conversa difícil.

A educação elementar ou primária de uma criança é um determinante para saber se ela será ou não capaz de se adaptar ao ensino médio e ao ensino superior. O conhecimento básico da criança e a compreensão das coisas nos estágios iniciais de desenvolvimento são importantes porque servirão de base para seu futuro. Portanto, a educação primária não deve ser considerada garantida e, se for necessária ajuda educacional, ela deve ser afirmada.

Determinar se seu filho precisa de ajuda na escola ou de um tutor é uma conversa difícil. Primeiro, porque, como pai, você tende a ser subjetivo em relação ao seu filho e, segundo, indicadores ou manifestações de dificuldades na escola são difíceis de prever se você não estiver muito interessado nos marcos de desenvolvimento esperados de seu filho à medida que envelhece.

Instintos paternos

A educação primária não deve ser considerada garantida e
Portanto, a educação primária não deve ser considerada garantida e, se for necessária ajuda educacional, ela deve ser afirmada.

Se, como pai, você sente que há algo de errado com o comportamento de seu filho em relação à escola, você pode considerar a possibilidade de conseguir um tutor para seu filho. No entanto, as primeiras coisas em primeiro lugar, você deve pensar que seu filho não está sozinho e que há muitas outras crianças por aí que têm o mesmo desafio. Além disso, você pode verificar seus instintos maternos ou paternos fazendo a si mesmo as seguintes perguntas.

  • As notas do meu filho estão começando a cair?
  • Seu filho é incapaz de melhorar seu desempenho na escola, não importa o quanto ele tente?
  • Seu filho está desanimado? Ou ele perdeu toda a motivação para vir para a escola para aprender?
  • Seu filho está levando para casa trabalhos inacabados da sala de aula?
  • Seu filho começa a chorar quando é convidado a estudar em casa?

Se sua resposta for sim a uma ou mais dessas perguntas, é altamente possível que seu filho precise de apoio educacional profissional. Para ajudá-lo a determinar se seu filho precisa de um tutor, aqui estão alguns passos simples a serem considerados e seguidos.

  • Reunião. Marque uma reunião com a professora de seu filho e tente descobrir o que ela espera dos alunos. Envolva-se dizendo ao professor que deseja participar do aprendizado de seu filho, continuando seus estudos em casa. Dê à professora seus dados de contato para que ela possa manter contato com você a respeito do progresso de seu filho.
  • Observe seu filho na sala de aula. Como pai, seria muito benéfico mostrar seu envolvimento na educação de seu filho, tornando-se visível de vez em quando na escola dele. Dessa forma, você também pode observar o comportamento dele em sala de aula e solucionar quaisquer problemas que precisem ser resolvidos.
  • Teste seu filho. Ao fazer isso, você é capaz de determinar se ele está tendo alguma dificuldade com o básico, como matemática e ortografia. Se você perceber que seu filho está tendo problemas para aprender, discuta as possíveis soluções com o professor para saber se aulas extras individuais são necessárias.
  • Monitore seu filho. Isso vale para verificar seus hábitos de estudo para garantir que ele está fazendo o trabalho escolar o suficiente. Se você notar que estudar é um momento muito difícil para ele, procure um tutor.

Lembre-se de que conseguir um tutor não torna seu filho menos adequado ou capaz em comparação com seus colegas de escola e amigos. Não existem duas crianças iguais, e é melhor educá-las de maneira que lhes permita aprender mais.

Artigos relacionados
  1. Como aprender sobre o desenvolvimento infantil?
  2. Como aprender sobre a estimativa de custos?
  3. Como aprender matemática de varejo?
  4. Como aprender sobre proteínas recombinantes e seus benefícios?
  5. Como aprender sobre o atlas geográfico nacional?
  6. Como aprender a ler para adultos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail