Como aprender sobre proteínas recombinantes e seus benefícios?

A manipulação de proteínas recombinantes também podem ser usadas para clonagem
A tecnologia de DNA recombinante e a manipulação de proteínas recombinantes também podem ser usadas para clonagem.

Uma proteína recombinante é um tipo artificial de proteína, que é um ingrediente chave na modificação de sequências de genes, produzindo uma quantidade maior de proteínas e fabricando produtos comerciais.

Aminoácidos existentes

Já que as proteínas recombinantes são artificiais, de onde elas vêm? As proteínas recombinantes são derivadas do DNA recombinante, um tipo de DNA que também não tem origens naturais. Todos nós sabemos que o DNA determina a aparência de um ser humano, até suas características específicas. Mas o DNA é mero código. As proteínas são as estrelas - pois nós (junto com outros organismos vivos) somos, em essência, compostos de uma combinação de proteínas. As proteínas são constituídas por longas cadeias de aminoácidos. Existem oficialmente 20 tipos de aminoácidos e cada organismo utiliza esses 20 aminoácidos para formar todo tipo de proteína possível.

O DNA recombinante inserido em uma bactéria resulta na produção de proteínas recombinantes
Assim, o DNA recombinante inserido em uma bactéria resulta na produção de proteínas recombinantes.

O DNA recombinante é formado por modificação genética, onde as sequências de DNA são combinadas. Um tipo específico de DNA é inserido no DNA de um organismo existente com o propósito de alterar as características ou códigos do DNA, como a inserção de dois segmentos de DNA relevantes nos plasmídeos da bactéria para criar uma resposta antibiótica. O DNA recombinante também possibilita que os organismos que estão sendo modificados se replicem ou recebam habilidades para a produção de proteínas, tornando-os capazes de produzir grandes quantidades de proteínas que normalmente não podem produzir por conta própria. Essas proteínas são o que chamamos de proteínas recombinantes. Assim, o DNA recombinante inserido em uma bactéria resulta na produção de proteínas recombinantes. Essas proteínas recombinantes vêm em muitos tipos e podem variar de anticorpos e antígenos a enzimas e hormônios. As proteínas recombinantes então passam por purificação e expressão de proteínas. Uma proteína específica é isolada de uma mistura para que os pesquisadores possam estudar sua estrutura, funções e características. Isto é importante para a expressão recombinante de modo que os pesquisadores começa a dar definições e classificações ao ser gene ou proteína estudou na mão.

A tecnologia de uso de proteína recombinante resultou em muitas inovações notáveis na ciência, particularmente em tratamentos médicos como vacinas, medicamentos, etc. t compatível para muitos destinatários. Muitas vacinas para doenças como sarampo, raiva, hepatite, tifo, meningite, etc. que estão disponíveis hoje também são produto da tecnologia de DNA recombinante. Outro benefício das proteínas recombinantes é a criação de proteínas terapêuticas, que seriam muito úteis para modificar e reparar deficiências genéticas, tratar e combater doenças do sistema imunológico e até matar células cancerosas. Um exemplo notável é o hormônio da proteína recombinante eritropoietina, usado no tratamento da deficiência de eritrócitos, uma causa de insuficiência renal. A tecnologia de DNA recombinante e a manipulação de proteínas recombinantes também podem ser usadas para clonagem. Mas, para algumas pessoas, isso já está dando um passo adiante no lado negro da ciência e da tecnologia, uma vez que envolve bases legais, morais e éticas de controvérsia.

Nos últimos anos, mais estudos e experimentos que giravam em torno do uso de proteína recombinante para nosso benefício foram e estão sendo realizados. Além disso, o DNA recombinante está se tornando uma tecnologia muito útil na compreensão das interações e características das proteínas.

Artigos relacionados
  1. Como aprender sobre segurança escolar?
  2. Como aprender sobre o atlas geográfico nacional?
  3. Como manter uma comunicação eficaz com o professor do seu filho?
  4. Como aprender matemática de varejo?
  5. Como localizar programas de educação infantil em sua área?
  6. Como fazer uma tabela de freqüência?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail