Obtenha bolsas de estudo para escolas particulares
Kelly Nicole Sá de Pinho
• 4 min de leitura
Encontre oportunidades de bolsa de estudos para pagar sua educação privada
Muitas famílias acreditam que devem ser ricas para que seus filhos possam desfrutar das vantagens da escola particular. Embora a educação em uma escola particular possa ser cara, há bolsas de estudo disponíveis que podem aliviar o fardo de mensalidades e suprimentos caros. Veja como se inscrever para bolsas de estudo.
Fontes de bolsas - As bolsas podem ser financiadas de várias maneiras. Para escolas religiosas ou paroquiais, as igrejas locais geralmente contribuem com uma parte de seu orçamento anual para bolsas de estudo, bem como outras despesas relacionadas à escola para ajudar a sustentar uma escola particular local. Às vezes, as empresas fazem parceria com escolas particulares, oferecendo dinheiro que pode ser usado para financiar bolsas de estudo para crianças que talvez não tenham condições de pagar uma educação particular. Em alguns estados, as empresas são incentivadas a doar fundos por meio de um crédito tributário corporativo, que permite à empresa contribuinte reduzir o valor dos impostos devidos por cada dólar doado a uma instituição educacional privada.
Qualificações - Ao contrário dos subsídios para escolas particulares, as bolsas geralmente não são baseadas na necessidade. Em vez disso, eles são dados com base nos talentos de alunos específicos. Os alunos com alto desempenho acadêmico, atletismo, música e / ou artes são normalmente considerados para tal. Como geralmente há apenas uma pequena quantia em dinheiro para bolsa de estudos disponível para premiação, a competição pode ser acirrada.
Processo de inscrição - O processo de inscrição deve ser abordado como qualquer outro tipo de rotina de inscrição de ajuda financeira. Antes de começar, você precisará entrar em contato com a escola ou escolas nas quais está interessado e solicitar um pacote de bolsa de estudos. Este pacote deve incluir os formulários e prazos de cada um deles disponibilizados.
Venda a si mesmo - porque você estará competindo contra muitos candidatos dignos, você deve fazer um bom trabalho de venda a si mesmo para obter essas oportunidades. A maioria dos comitês de revisão exige uma quantidade substancial de documentação e alguns também exigem uma entrevista pessoal. Você provavelmente terá que enviar exemplos de trabalhos escritos, certificados de realizações, recomendações pessoais e quaisquer prêmios que possa ter recebido. Você também precisará enviar uma cópia do histórico escolar, bem como as notas dos testes de desempenho acadêmico.
Ensaios - Alguns comitês de bolsas de estudo exigem que seus candidatos escrevam um ensaio sobre um determinado tópico. Pesquise o tópico a fundo e preste atenção ao número mínimo e máximo de palavras exigido. A menos que seja instruído de outra forma, tente inserir uma nota pessoal em seu ensaio. Comece com um parágrafo que chame a atenção. Mantenha suas ideias claras e concisas. Depois de concluir a redação, releia-a várias vezes, procurando erros, incluindo erros de gramática e palavras com erros ortográficos. Peça a outra pessoa que leia também. Ao revisar, certifique-se de ter respondido ao tópico de forma clara e completa.
Entrevistas -Se você for obrigado a participar de uma entrevista pessoal para a bolsa, vista-se bem e tente permanecer relaxado. Não tenha medo de mostrar sua personalidade, mas conduza-se de maneira educada e respeitosa. O objetivo de uma entrevista é que o comitê de revisão conheça você.
Prazos -Finalmente, antes de enviar sua inscrição, certifique-se de ter respondido a todas as perguntas e incluído todas as informações solicitadas. Preste atenção especial aos prazos que foram dados. Na maioria dos casos, os pedidos recebidos após o prazo expirado nem sequer serão considerados.
Dicas rápidas:
Comece o processo de inscrição o mais cedo possível.
Reúna toda a documentação antes de iniciar o processo de inscrição.