Se você está pensando em educar seu filho em casa, pode achar que o texto legal das leis de educação domiciliar do seu estado são difíceis de entender. O "jargão" pode ser muito confuso - e pode deixar muitas perguntas sem resposta na mente dos pais. A boa notícia é que o ensino doméstico é legal em todos os estados da Europa.
Para este artigo, usarei o estado do Tennessee como exemplo. É importante entender que cada estado tem suas próprias leis para o ensino doméstico. Minha esperança é que, ao longo da leitura, você aprenda a interpretar as leis de ensino em casa do seu estado.
Associação de defesa legal de ensino em casa
A primeira coisa que você deve fazer ao considerar a educação domiciliar como uma opção educacional para seu filho é descobrir as leis de educação domiciliar em seu estado. A associação de defesa legal do ensino em casa é um ótimo lugar para começar sua busca. Aqui você encontra leis, requisitos e dicas para cada estado. No estado do Tennessee, existem três opções disponíveis para os pais que desejam estudar em casa.
A primeira opção disponível (no estado do Tennessee) é inscrever seu filho no ensino doméstico por meio do conselho escolar ou distrito local. O prazo para matricular crianças como educadores domiciliares é 1º de agosto. As inscrições podem ser estendidas até 1º de setembro. No entanto, você pode ter que pagar uma pequena taxa de atraso. Com esta opção, para educar seu filho em casa até a oitava série, os pais ou responsáveis devem ter um GED ou diploma de ensino médio. Os pais que desejam estudar em casa seu filho do ensino médio têm muito diploma de bacharelado. Quando você se inscreve nesta opção, é necessário preencher uma folha de presença que mostra que você educou seu filho por pelo menos quatro horas por dia por um total de 180 dias. Você também deve ter seu filho testado na quinta, sétima e nona séries.
A segunda opção disponível (no estado do Tennessee) é registrar seu filho como educador doméstico por meio de uma Escola Relacionada à Igreja (CRS). Essas instituições atuam como cobertores entre você e o estado e você não é obrigado a relatar nada ao distrito escolar local. Você é responsável perante o CRS no qual seu filho está registrado. Os pais e filhos devem cumprir os requisitos do CRS em que se inscreveram. Cada CRS é diferente, portanto, certifique-se de entender quais são os requisitos antes de se inscrever. Existem programas CRS que têm requisitos mínimos - como folhas de presença e testes anuais. Outros podem exigir que você use determinados currículos, participe de reuniões regulares, entregar cartões de classificação e muito mais. Com essa opção, os pais podem educar em casa seu filho do ensino médio sem ter um diploma de bacharelado.
A terceira opção disponível (no estado do Tennessee) é fazer com que seu filho seja listado como frequentador de um CRS, embora a criança esteja, na verdade, sendo educada em casa. Sua casa é simplesmente considerada um campus satélite do CRS. Você terá que cumprir os requisitos do CRS, e cada um tem suas próprias regras. Certifique-se de entender o que se espera de você e de seu filho antes de se registrar. Com esta opção, você pode educar seu filho do ensino médio sem ter um diploma BA / BS.
Depois de escolher o caminho que deseja seguir para atender aos requisitos do ensino doméstico, o resto é com você. Essa é a beleza do ensino doméstico. Você é responsável pela educação de seu filho. No entanto, é altamente recomendável que você participe de um grupo de apoio ao ensino domiciliar em sua área. Esses grupos são uma ótima maneira de encontrar pais que pensam como você. Eles também são um lugar maravilhoso para aprender com pessoas que estudam em casa há anos.
Dicas rápidas:
Muitos pais ficam sobrecarregados com o ensino doméstico porque as leis são confusas. Não deixe que o jargão jurídico o impeça de estudar em casa se achar que é certo para sua família.
Se você ainda tiver dúvidas sobre os requisitos legais para a educação domiciliar, entre em contato com um grupo de apoio à educação domiciliar em sua área. Eles estão sempre dispostos a aconselhar os futuros pais que irão estudar em casa.