Bom dia! Hola! Tchau!
Quer você seja apaixonado por um idioma ou simplesmente queira marcar pontos com a faculdade de sua escolha, estudar um idioma estrangeiro é altamente recomendado. Ótimo, agora como faço para decidir qual estudar? Use este artigo como uma lista de verificação do que você deve fazer antes de tomar uma decisão.
Passo 1
Decida qual idioma soa melhor.
Esse primeiro passo pode parecer ridículo, mas muitos alunos caem na armadilha de aprender um idioma só porque seus amigos o estão aprendendo. Pense em você. Pense no que mais lhe agrada. Se a linguagem soar chata ou entediante, a aula será uma experiência forçada e completamente inútil.
Passo 2
Investigar.
Você deve conhecer alguém que está estudando uma língua estrangeira. Utilize-os para sua vantagem. Converse com os alunos atuais sobre a classe, o nível de dificuldade e o professor. Se você realmente quer obter o máximo possível da classe, certifique-se de que será desafiado e de que isso não é uma perda de tempo completa.
Além disso, o professor desempenha um papel crucial na decisão. Se você estiver realmente animado para estudar espanhol e descobrir que a única experiência que seu professor teve é uma visita única à Espanha, você enfrentará livros, planilhas e filmes (que você não entenderá). Portanto, você precisa fazer sua pesquisa antes que seja tarde demais.
Etapa 3
Pense logicamente.
Afinal, você deve ser racional na escolha de um idioma. Nos Estados Unidos, o espanhol é a língua estrangeira predominante. Portanto, pode ser mais útil para você porque há uma chance maior de trabalhar com alguém ou encontrar uma pessoa que fale espanhol do que alemão, por exemplo. No entanto, se você sabe que vai estudar no exterior ou fazer algo envolvendo alemão mais tarde na vida, então é lógico estudar em vez de espanhol. Não deixe que outros interfiram em sua decisão; só você sabe quais são suas paixões e é totalmente capaz de tomar essa decisão por conta própria.
Depois de escolher um idioma, realmente fique animado com isso. Você será bilíngue! Certifique-se de obter tudo o que puder da aula para que possa aplicá- lo em empreendimentos futuros. É sempre bom ter uma linguagem extra em seu currículo. Lembre-se, uma vez que uma língua estrangeira conta como eletiva, as faculdades gostam de ver que você fez algo fora das aulas acadêmicas obrigatórias.
Polina Marinova