Como escrever uma análise crítica?

Você tem que praticar muito antes de poder fazer uma boa análise crítica
Você tem que praticar muito antes de poder fazer uma boa análise crítica.

O caminho crítico é difícil para a maioria das pessoas. Às vezes, seu poder de raciocínio não é convincente o suficiente. É por isso que deve ser desenvolvido especialmente para alunos. Esta ferramenta será útil para trabalhos de pesquisa ou teses / dissertações no futuro. O melhor exemplo para melhorar seu pensamento crítico é escrever seus pensamentos em um pedaço de papel. Os ensaios são locais muito bons como pontos de partida. À medida que aprimora suas habilidades gramaticais e de raciocínio, você se torna melhor na análise literária. Os livros são boas fontes de conhecimento. Aprenda a ler mais livros para ampliar sua perspectiva. Os livros também podem ajudá-lo nas habilidades de gramática e jornalismo. Depois de um tempo, você já está acostumado a escrever análises críticas. A análise crítica não deve ser confundida com outros tipos de análise, como análise de caligrafia, análise de registro ou análise de processo.

O objetivo da análise crítica é melhorar a opinião de uma pessoa em diferentes áreas temáticas. Quer se trate de assuntos pessoais ou gerais, visa fazer uma pessoa ser ouvida. Por meio da análise crítica, você pode examinar todas as partes, uma por uma, primeiro, para chegar a uma conclusão. Você tem que praticar muito antes de poder fazer uma boa análise crítica. A pesquisa também é uma ferramenta vital porque permite que você entenda melhor o assunto. Também molda seu julgamento.

Análise crítica

O objetivo da análise crítica é melhorar a opinião de uma pessoa em diferentes áreas temáticas
O objetivo da análise crítica é melhorar a opinião de uma pessoa em diferentes áreas temáticas.

Para começar a escrever sua análise crítica, você deve mergulhar no assunto. Ler o livro muitas vezes o ajudará muito. Depois de terminar de ler, você pode começar a pensar sobre o que leu. Como isto afetou você? Um caderno deve estar sempre presente para que você não esqueça essas idéias em um instante. Você pode então se perguntar se concorda ou não com o autor. Dessa forma, você pode basear tudo em seus sentimentos. Certamente, você seria capaz de tirar muitas idéias de sua cabeça.

Em seguida, você pode escolher a ideia mais viável das demais. Trabalhe em torno dessa ideia como seu conceito principal. Pergunte a si mesmo o que você gosta e o que não gosta no livro / seleção. Você também pode se perguntar o que faria com a seleção se fosse o autor do livro. Desta forma, você pode formar uma opinião forte, que deve ser imediatamente escrita antes que se perca. O que você escreveu será o seu rascunho de tese preliminar. Depois, você pode anotar a declaração principal e construí-la para ser o ponto mais forte do jornal.

Agora que você conquistou sua posição forte, pode criar o restante do conteúdo em torno dela. Certifique-se de incluir referências para apoiar sua opinião. Quando terminar seu primeiro rascunho, você pode começar a introdução, que irá provar sua afirmação de tese. Os parágrafos também devem ser congruentes com a declaração principal. Depois de terminar o rascunho, não o edite imediatamente. Você pode deixá-lo lá por alguns dias antes de editar o artigo. Quando terminar de editar, leia em voz alta para verificar se há falhas. Edite-o novamente até que esteja perfeito.

Artigos relacionados
  1. Como escrever um documento de decisão?
  2. Como escrever um parágrafo descritivo?
  3. Como escrever uma biografia interessante?
  4. Como escrever um artigo escolar?
  5. Como escrever um resumo?
  6. Como escrever a história da sua família?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail