Dirigindo carros com manivela: técnicas para transmissões manuais

A transmissões manuais
A seguir, você aprenderá a dirigir um carro com câmbio manual e a transmissões manuais.

Aprenda instruções sobre como dirigir um carro com transmissão manual e aproveite o passeio

Um treinador de tênis do ensino médio me disse uma vez que ele nunca dirigir um automático. Seu motivo? A alavanca de câmbio mantém a monotonia de dirigir. Achei que ele estava louco, mas ao longo dos anos me acostumando a dirigir um carro com câmbio manual, descobri que pode haver verdade em suas palavras. Ao dirigir o carro dos meus pais, sinto falta dos controles manuais. Se você acabou de começar a aprender a dirigir câmbio manual, provavelmente acha que estou louco. Dê alguns anos... você verá. Aprender a dirigir um carro manual tornará a direção mais divertida.

Quando você começar a aprender a dirigir um carro com câmbio manual
Quando você começar a aprender a dirigir um carro com câmbio manual, não o faça em qualquer tipo de colina.

A seguir, você aprenderá a dirigir um carro com câmbio manual e a transmissões manuais. Ao dirigir carros com transmissão manual, é imperativo aprender a dominar a embreagem, pois ela permite que você mude de marcha. É muito diferente de aprender a dirigir um carro com câmbio automático. A prática é a chave.

  1. As diferenças de controle.
    • Aquele terceiro pedal... Com uma automática, você nunca deve usar o pé esquerdo para nada. Uma das principais diferenças entre a transmissão manual e automática é o uso da perna esquerda para acionar a embreagem (o pedal mais à esquerda). Essa perna esquerda vai dar um treino!
    • Nenhum câmbio manual sem o manche.Claro, outra grande diferença em seus controles é o manche. Você notará isso no lugar da velha e enfadonha alavanca de câmbio em uma automática (que você usaria principalmente para alternar entre Reverse, Park e Drive). Este manche oferece tanto Reverse quanto Drive, mas aquela única marcha de uma automática foi dividida em várias marchas, cada uma destinada a dirigir em certas faixas de velocidade! No entanto, não estacione, pois o estacionamento exige que você coloque o carro em Neutro, aplique o freio de mão e pare o carro.
  2. As engrenagens.
    • 1 st engrenagem é principalmente para ligar o seu carro de paralisação. Você só será capaz de acelerar em 1 st engrenagem até que em algum lugar entre 10 e 15 mph. Então, você terá que mudar para a marcha, que é muito versátil.
    • Você vai encontrar 2 nd engrenagem útil porque você pode dirigir em praticamente para um rastreamento ou levá-lo tão alto quanto cerca de 25 mph; no trânsito pára-e-arranca, afaste-se ainda mais do carro à sua frente para poder usar a mudança para poupar os travões.
    • As marchas mais altas.Você irá memorizar gradualmente as faixas de velocidade de cada uma dessas marchas superiores; os intervalos variam ligeiramente de carro para carro. Grande parte da condução em sua cidade e na cidade será feita em marcha (até você parar e começar de novo). Ao entrar em uma rodovia interestadual, você engatará a marcha mais alta e permanecerá nessa marcha até ter que diminuir a velocidade ou parar.
  3. Iniciando o carro em 1 st engrenagem ou reverso - A baia temido! A fim de mover o seu carro usando o pedal do acelerador, você deve primeiro ter seu carro quer em 1 st de velocidades ou no reverso. E para que você tenha o imóvel carro em 1 st ou reverter (ou qualquer equipamento para que o assunto), você deve ter o seu pé esquerdo pressionado para baixo em cima da embreagem.

    Agora vem a delicada arte de equilibrar o gás com a embreagem - experimente essas técnicas de direção com cuidado. Ao dirigir manualmente, você deve pressionar o acelerador à medida que acelera a embreagem. Soltar a embreagem muito rapidamente (com pouca gasolina) fará com que seu carro pare (o motor pára e você tem que virar a chave na ignição para ligá-lo novamente). Afrouxar a embreagem muito lentamente (com muito gás) causará desnecessariamente a rotação barulhenta do motor.

    Não desanime quando você protelar no início. Até mesmo um motorista experiente de carros de câmbio manual perde um de vez em quando. E não se preocupe - quanto mais você praticar, mais fácil e mais fluido será o trabalho do pedal, até se tornar uma segunda natureza.

  4. Acelerando - Aumentando de acordo com o rpms. Observe aquele pequeno medidor ao lado do velocímetro? Isso mede seus RPMs (rotações por minuto). Use-o como um guia para quando deslocar para cima ou para baixo. Quando os RPMs entrarem na faixa "3" (o que na verdade significa 3000 rotações), você deve aumentar uma marcha. Para mudar para cima, basta tirar o pé direito do pedal do acelerador (mas mantê-lo pairando sobre o acelerador), pressionar o pé esquerdo na embreagem e, enquanto a embreagem é pressionada, mude o manche da marcha atual para a próxima o mais alto usando a mão direita. Assim que a mudança for feita, solte a embreagem enquanto simultaneamente pressionando o pé direito com firmeza gradativa no pedal do acelerador. Você deve aliviar a embreagem da mesma forma que está desacelerando. Essa sincronização dos movimentos dos pés é provavelmente a parte mais complicada de aprender a dirigir um carro com câmbio manual.
  5. Desacelerando - diminuindo a marcha. Em contraste, reduzir a marcha é relativamente fácil. Você ainda tem que pressionar a embreagem para baixo ao reduzir a marcha (o mesmo como se estivesse aumentando), mas você não precisa da mesma coreografia da embreagem e do acelerador ao desacelerar. Na verdade, reduzir a marcha naturalmente diminui a velocidade do seu carro; as pessoas geralmente poupam seus freios reduzindo a marcha, o que causará um breve aumento nas RPMs e reduzirá a velocidade do seu carro. Geralmente, se seus RPMs caem abaixo da marca de 2, você deve reduzir a marcha para manter seu carro dirigido bem e responsivo ao seu controle.
  6. Parando. Você pode parar em ponto morto (para manter o pé fora da embreagem) ou em qualquer marcha com o pé esquerdo pressionando a embreagem. Você pode mudar diretamente para Neutro em qualquer outra marcha. Mas se você está na estrada e precisa parar rápido, por exemplo, não precisa se preocupar em mudar de marcha e tudo mais. Basta pisar na embreagem e no freio. Quando você começar a se mover novamente, certifique-se de mudar para 1 st engrenagem e mover-se como de costume.
  7. Neutro - amigo do homem preguiçoso. Aprender a dirigir um carro envolve entender "neutro". Neutro permite descer encostas sem usar sua embreagem. Você pode frear livremente, é claro, e descansar a perna esquerda dessa forma, mas terá de engatar a marcha adequada para realmente operar o acelerador. Por esse motivo, alguns consideram a desaceleração neutra uma receita preguiçosa para um acidente. Eu amo isso, entretanto...
  8. Hill - Parece o inferno (por uma razão). Quando você começa a aprender a dirigir um carro com câmbio manual, não faça isso em qualquer tipo de colina. Encontre o terreno mais plano possível quando começar a aprender! As colinas aumentam muito a apreensão do iniciante, porque provavelmente marcará a primeira vez que você, como motorista, sentir qualquer tipo de deriva ao dar partida no carro; inevitavelmente, há um pequeno intervalo entre o momento em que você libera o freio e o momento em que o carro passa a gasolina enquanto você libera a embreagem simultaneamente. Durante esse intervalo entre a frenagem e o movimento, você não apenas tem a ansiedade do iniciante de não enlouquecer o carro, mas também a ansiedade adicional de sentir seu carro derrapar ladeira abaixo enquanto você tenta movê-lo para frente. Assim que estiver mais confortável manejando os pedais da embreagem, freio e acelerador sem nenhum problema, você também poderá dominar a direção em subidas.

Uma última razão pela qual o câmbio manual continua dirigindo interessante: você passa a conhecer um carro em um nível muito mais íntimo. Você descobrirá que cada carro é ligeiramente diferente; cada um tem sua própria disposição e peculiaridades. Além do mais, em algumas partes do mundo, a transmissão manual pode ser sua única opção, portanto, os viajantes também podem dedicar um tempo para aprender agora. Com um pouco de prática (começando em estacionamentos vazios e ruas planas e sonolentas), os aspectos ameaçadores do câmbio manual irão desaparecer e você passará a compartilhar as crenças defendidas pelo antigo treinador de tênis. E então as pessoas vão pensar que você está louco...

Artigos relacionados
  1. Como funciona um sistema automatizado de controle de tráfego?
  2. Como se ajustar à direção de RV?
  3. Conhecimento sobre pneus para mulheres
  4. Como estacionar em paralelo: instruções de direção?
  5. 5 maneiras de economizar dinheiro em custos de gás
  6. O guia completo para o transporte de um carro cross-country
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail