O telefone celular é um dos meios de comunicação mais fáceis. E tem um preço considerável, por isso é aconselhável cuidar bem do seu celular. Se bem cuidado, seu telefone celular pode durar vários anos e evitar reparos dispendiosos. Para ajudá-lo a cuidar bem do seu telefone celular, aqui estão as coisas que você não deve fazer.
Jogue seu celular no líquido. Pode acontecer praticamente em qualquer lugar onde haja líquido: banheiro, cozinha, piscina, balneário, mesa de jantar, entre outros. Se você acidentalmente deixar cair seu telefone na água, há 60% de chance de ele funcionar novamente, visto que ele é retirado imediatamente e pode secar completamente antes de ligá-lo. Mas se ele for submerso em outras formas de líquido, como refrigerante, água salgada ou água com sabão, seu celular pode ter danos permanentes ou nem funcionar.
Bata seu celular contra uma superfície dura. Se você bater na primeira vez, seu celular poderá incorrer apenas em pequenos danos, como arranhões e amassados. Mas se isso acontecer muitas vezes, é provável que ocorram danos permanentes. Embora os telefones celulares sejam feitos para resistir a golpes físicos, quedas repetitivas podem comprometer muito o circuito eletrônico e a bateria. Neste caso, o uso de um invólucro de proteção é recomendado.
Sente-se no seu telefone. Se sentar acidentalmente sobre o telefone, pode danificar o LCD. Na pior das hipóteses, você pode acabar esmagando o interior do telefone. Portanto, certifique-se sempre de que seu telefone celular não fique sentado no sofá, cadeira ou cadeira de rodas. Evite guardá-lo no bolso de trás também.
Exponha seu telefone celular a condições extremas. Calor e frio extremos não são bons para o telefone. Um local extremamente quente pode destruir especificamente o circuito eletrônico, a bateria e outras partes do seu telefone celular. Um local extremamente frio, por outro lado, pode promover a precipitação e deixar umidade no seu celular, o que pode ser igualmente prejudicial.
Deixe em local úmido. A precipitação é um inimigo do telefone celular. Se você deixá-lo em um local onde é provável que haja chuva e umidade, você estará colocando o seu telefone celular em um grande risco. Banho de vapor, sauna e carro trancado são alguns exemplos.
Sobrecarregue seu telefone celular. Uma das maneiras mais fáceis de danificar a bateria do telefone celular é sobrecarregá-la. O ideal é que você não carregue o celular por mais de 12 horas. Se você estiver usando um carregador de carro, desconecte-o após uma hora.
Abra seu celular. Se o seu celular não está funcionando bem, não abra, a todo custo, o seu celular e faça seu próprio diagnóstico, a menos, claro, que você seja um técnico em celular. Isso pode piorar potencialmente o dano. Se o seu telefone celular precisar de conserto, leve-o imediatamente a um técnico certificado e lute contra o desejo de descobrir o dano sozinho.
Existem tantas coisas que você pode fazer para proteger seu telefone celular. Infelizmente, existem tantas coisas que você pode fazer para danificá-lo facilmente. Seu celular é como qualquer um de seus pertences valiosos. Cuide bem dele e ele te recompensará com um bom serviço.