Você ama o seu celular. Ele tem uma ótima câmera, um teclado perfeito para mensagens de texto e você nunca sai de casa sem ele. Então, o que você faz quando decide que deseja trocar de provedor de serviço ou levar seu telefone com você enquanto estuda no Canadá? Não fique preso em pagar altas tarifas de roaming e não conseguir usar seu telefone em uma nova rede. Desbloqueie seu telefone celular e você poderá usá-lo com qualquer provedor de serviços GSM. Isenções recentes das leis de direitos autorais da Europa tornam legal o desbloqueio de telefones, e os serviços de desbloqueio de celulares estão surgindo em toda a Internet.
Junto com os benefícios de um telefone celular desbloqueado, por que não configurar a conveniência um pouco mais com recursos adicionais do telefone. Confira Mobile TV e Myphone express.
Celulares desbloqueados
Agora, voltando à área dos celulares desbloqueados, aqui está o guia para fazer isso acontecer:
Primeiro, você precisa saber se é possível desbloquear seu telefone. Isso depende de duas coisas: o tipo de telefone que você possui e a operadora que usa. Alguns tipos de telefones não podem ser desbloqueados, então faça uma pesquisa primeiro e veja se desbloquear telefones celulares é possível com a marca que você possui.
Em segundo lugar, seu provedor deve ser um provedor GSM. GSM (Sistema Global para Comunicação Móvel) é a tecnologia sem fio digital mais amplamente usada no mundo e, como as operadoras GSM têm acordos de roaming com operadoras estrangeiras, você pode usar seu celular quando viajar para o exterior em uma rede diferente. No entanto, muitas redes bloqueiam eletronicamente seus telefones para que você não possa usá-los fora da rede. Seu telefone possui um cartão SIM (módulo de informação do assinante) que identifica você para o serviço. Se você tiver T-Mobile, Cingular ou At & T, então você tem serviço GSM e seu telefone pode ser desbloqueado.
Você precisa de um pouco mais de informações antes de realmente começar. Você precisará saber o número do seu celular, a rede e o país onde o telefone está bloqueado, o fabricante e o número do modelo do seu telefone e o número IMEI do telefone. Você pode encontrar o número IMEI, que é um número de série de 15 dígitos, digitando * # 06 # no teclado.
Agora que você tem suas informações de inicialização, existem várias opções para desbloquear telefones celulares. É possível entrar em contato com seu provedor de serviços para desbloquear o telefone. Com esta opção, você recebe códigos de desbloqueio de telefone que você pode usar. Dependendo das regras do provedor de quanto tempo você deve ter um contrato com eles, eles podem se recusar a desbloquear o telefone. A At & T não desbloqueará iPhones, mas na maioria dos casos desbloqueará outros telefones, desde que o cliente tenha uma conta aberta há mais de 90 dias e a conta esteja em dia.
E se o seu provedor não desbloquear telefones celulares? Se você está disposto a gastar um pouco de dinheiro, pode usar uma empresa de serviços especializada em desbloquear telefones celulares. Os pontos positivos são que é rápido e poupa algum trabalho extra. Você pode sempre tentar desbloquear seu telefone sozinho, se não puder fazer isso com seu provedor de serviços. Verifique os fóruns online onde os usuários postam códigos de desbloqueio de telefones celulares gratuitos para determinados telefones ou adquira um software de desbloqueio de telefones celulares que permitirá que você os desbloqueie sozinho. Depois de desbloquear o telefone, lembre-se de reprogramá-lo para que você possa usar a Internet e receber mensagens de texto.