Você tem um projeto de fazer um vídeo para mostrar para a turma. Uma instrução específica diz para você salvar o arquivo em um DVD para que possa enviar uma cópia do vídeo. Para resolver esse problema, siga as etapas abaixo e acerte esse projeto.
Primeiro, você deve ser capaz de acessar os arquivos do seu gravador de vídeo digital através do seu computador. Claro, como o seu gravador de vídeo é digital, ele já é compatível com o computador e você não precisa lidar com esse tipo de problema.
Prepare o cabo ou fios necessários para conectar seu gravador de vídeo digital ao computador. Já está incluso no kit. Não há necessidade de comprar este cabo. Basta localizá-lo na caixa onde o seu vídeo digital gravado foi colocado anteriormente. Conecte uma extremidade do cabo ao gravador de vídeo digital e a outra à porta de barramento serial universal (USB) do computador. Para garantir a segurança do seu gravador de vídeo digital, bem como do seu computador, execute uma verificação de vírus antes de abrir e transferir qualquer arquivo do DVR.
Depois de acessar os arquivos, você pode querer editar o vídeo primeiro. Caso contrário, você pode prosseguir diretamente com a transferência dos arquivos para um DVD. Para fazer isso, seu computador precisa ter o software certo. Este software irá copiar os arquivos de vídeo de seu gravador de vídeo digital para um DVD. Você pode comprar on-line ou off-the-shelf. Existem também programas de software na Internet que podem ser baixados gratuitamente. Instale o aplicativo de software de sua preferência. Existem também alguns computadores que possuem aplicativos ou softwares integrados para essa finalidade.
Depois de proteger o software, forneça um DVD gravável em branco, de preferência um tipo regravável. Este tipo de DVD é compatível e facilitará a transferência de arquivos. Se você cometer um erro ao selecionar o arquivo de vídeo a ser transferido, poderá corrigi-lo mais tarde. Essa vantagem será mencionada mais adiante. Você poderia comprar um por um dólar ou menos em lojas de artigos técnicos.
Agora você pode começar a transferência dos arquivos de vídeo. Insira o DVD na unidade de DVD do seu computador. Coloque-o corretamente de forma que a parte brilhante do DVD fique voltada para cima. Certifique-se de que o seu DVD esteja limpo e livre de partículas que possam arranhá-lo enquanto estiver dentro da unidade de DVD. Além disso, retire o pó da unidade de DVD antes de inseri-lo, para que nenhuma partícula possa obstruir o processo.
Agora, vamos começar o processo de gravação! A propósito, queimar é o termo técnico usado para se referir ao processo de transferência de arquivos de uma fonte para outro dispositivo de armazenamento. Isso também inclui o armazenamento permanente do arquivo em um DVD ou CD. É como copiar um arquivo e colocar essa cópia na mídia desejada. O software fará o resto do trabalho para você. Você pode ter que esperar alguns segundos a alguns minutos. O tempo depende do peso do arquivo e da velocidade de gravação de dados da unidade de DVD. Para ser mais específico, vai depender da duração e do conteúdo do arquivo de vídeo.
Depois de copiar os arquivos para o DVD, o computador irá liberar automaticamente o DVD da unidade de DVD. Insira-o novamente e verifique se você copiou os vídeos certos ou se o vídeo está completo. Caso contrário, você pode simplesmente excluir o arquivo, pois o DVD é regravável. Então, não se esqueça de desconectar corretamente o gravador de vídeo digital do computador.