Como configurar uma vida assistida?

A vida assistida aplica-se principalmente a idosos que não conseguem viver sozinhos
A vida assistida aplica-se principalmente a idosos que não conseguem viver sozinhos e não conseguem mais cuidar de si próprios.

A vida assistida aplica-se principalmente a idosos que não conseguem viver sozinhos e não conseguem mais cuidar de si próprios. Seus familiares os submetem a uma instituição que dispõe de recursos - instalações e mão de obra - para auxiliar esses idosos em suas rotinas diárias, como alimentação, banho e demais atividades cotidianas.

Membro idoso da família

Como é tratado e como encontra seu novo lar
Visite regularmente e pergunte ao ancião como ele está, como é tratado e como encontra seu novo lar.

Se você conhece um membro da família idoso que precisa de vida assistida, leia as etapas abaixo sobre como você pode fazer isso.

  • Materiais de que você precisará:
    • Internet
    • Advogado
    • Pedido de benefícios da Previdência Social
  • Discuta com sua família. Se você está pensando em fazer com que um membro idoso da família se mude para uma unidade de vida assistida, converse sobre isso com seus outros membros da família. Mais importante, discuta isso com a pessoa envolvida. Se por algum motivo o idoso não puder tomar a decisão sozinho, tenha um advogado presente para facilitar e documentar as discussões. É imperativo que você tenha um acordo com todos os outros antes de prosseguir.
  • Procure uma casa de assistência. A melhor área para começar a procurar é dentro de sua cidade. Isso possibilitará que você e sua família os visitem com frequência. Caso seja necessário para uma emergência, também será fácil para você ir. Além disso, ter uma casa de assistência nas proximidades reduz o tempo de viagem e não exige que o idoso viaje para longe. Viajar pode ser desgastante para os idosos. Você pode pesquisar casas de assistência online antes de fazer uma visita. Assim que conseguir selecionar os candidatos, comece a discutir detalhes como instalações e taxas.
  • Visite a casa de assistência. Quando você tiver mais ou menos decidido sobre a casa de assistência com base na contribuição da família, orçamento e instalações, é hora de visitar a casa de assistência. Se possível, traga o ancião para que ele também possa sentir o lugar. Sua palavra é importante porque ele é quem está se movendo para lá em primeiro lugar.
  • Obtenha ajuda financeira. Se a casa de assistência que você escolheu estiver um pouco fora do orçamento, você pode fazer com que o mais velho se inscreva para receber benefícios do Seguro Social. Peça ao ancião que preencha o formulário de inscrição. Se ele não for capaz de fazer isso, converse com um advogado para processar o pedido em nome do ancião. Verifique também se há outra ajuda médica ou subsídio que o governo oferece em seu estado.
  • Inscreva-o para se mudar para sua nova casa. Fale com o chefe da casa de assistência e preencha a papelada necessária e apresente todos os requisitos necessários para admitir o idoso. Assim que os requisitos forem enviados e o primeiro pagamento tiver sido feito, você pode agendar a mudança.
  • Mova-se. Alugue uma van de mudança para carregar todos os móveis e roupas necessários. Não se esqueça de embalar também medicamentos com receita. Assim que chegar à nova casa do ancião, ajude-o a desempacotar e organizar suas coisas. Torne o ambiente o mais aconchegante possível.

Visite regularmente e pergunte ao ancião como ele está, como é tratado e como encontra seu novo lar. Se ele levantar alguma dúvida, não hesite em conversar e discutir o assunto com os administradores da casa de assistência.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail