A questão de como um homem pode ser másculo tem muitas respostas, mas a visão mais importante é a da mulher que está em primeiro lugar em sua vida.
Um homem viril é aquele que faz sua mulher se sentir totalmente atraída por ele. Ele a faz se sentir a mulher mais sortuda do mundo quando está com ele. Ele a faz querer que seus filhos o admiram e se esforcem para ser como ele.
Peito peludo
Um homem não precisa ser rude, ter o peito peludo ou mandão e controlar para ser um homem másculo. Este é, na verdade, um estereótipo de um homem que está sendo usado em demasia e desatualizado.
Abrir a porta para uma mulher é muito varonil. Fazer isso com os idosos é igualmente viril. Um homem deve ensinar seus filhos e filhas a fazer isso. O que o torna viril então? É praticar boas maneiras, educação e respeito pelos outros. É preciso ser um homem varonil para fazer isso e ensinar o mesmo a todos os seus filhos.
Colocar delicadamente a mão no ombro de alguém querido enquanto caminham é viril. Tocá-la com ousadia, possessividade e rudeza em público definitivamente não é ser um homem viril do tipo em cuja companhia uma mulher deseja estar. Em outra nota relacionada a estar em público, um homem que pega a mão de uma mulher e a segura enquanto elas andam pela vizinhança, o tempo todo sorrindo e conversando com ela e falando com os vizinhos também, é um homem muito másculo. Ele não tem medo de deixar que as pessoas saibam que ele a ama e de se envolver em uma conversa que inclua ela, seus amigos e estranhos de quem logo poderão se tornar amigos.
Mostrar falsa bravata
Um homem genuíno não tem medo que seus sentimentos se manifestem. Não há demonstração mais viril do que lágrimas em nome de uma criança ou pela morte de um ente querido. Os homens varonis têm emoções e não temem compartilhá-las com as pessoas mais próximas. Eles não precisam mostrar bravata falsa ou agir duro, duro e indiferente.
Talvez o mais importante, as mãos de um homem podem revelar mais sobre sua masculinidade do que qualquer outra coisa. As mãos de um homem varonil trarão memórias de suas ações à mente de sua esposa por muitos anos após os eventos ocorrerem. Ela se lembrará de ver aquelas mãos trabalhando em carburadores, encanamentos, bicicletas, cortadores de grama. Ela os verá ajudando-a em tarefas que exigiam sua força física, o tempo todo se lembrando de que ele também lhe pedia ajuda quando precisava de seus dedos menores e mais finos para alcançar ou posicionar delicadamente uma peça. O mais viril de tudo será a memória de suas mãos grandes, calorosas e amorosas enquanto seguravam cada um de seus bebês recém-nascidos. Nunca se poderia testemunhar uma imagem mais masculina de um homem.