Nada é mais doce do que o casamento em seus estágios iniciais. Existe aquela certa centelha e empolgação no relacionamento que faz marido e mulher brilharem de amor e alegria. Mas depois de algum tempo, um casamento pode começar a se tornar uma jornada acidentada e, antes que eles percebam, os cônjuges estão se separando.
Agora, não deixe isso acontecer com seu casamento a qualquer custo. Uma maneira de garantir um forte vínculo matrimonial com o passar do tempo é saindo com seu cônjuge. Ao namorar seu cônjuge, você está revivendo os bons e velhos tempos em que ainda não era casado. Isso o lembra daqueles dias maravilhosos em que vocês dois esperavam ansiosamente pelo seu encontro. Na verdade, namorar seu cônjuge renova seu relacionamento e nunca deixa de dar a seu casamento um novo sopro de vida a cada vez.
Olhares significativos
Para namorar sua esposa, você pode convidá-la para jantar no lugar onde costumavam jantar como um casal de namorados. Tente reconstituir seu primeiro encontro ou a hora em que você a pediu em casamento. Complete a reconstituição, das flores ao cenário à luz de velas, ao beijo de boa noite e à troca de olhares significativos. Pode ser um momento muito emocionante para relembrar os bons velhos tempos e uma maneira segura de reacender seu doce amor um pelo outro.
Se você quiser ser um pouco anticonvencional, pode planejar um encontro fazendo uma caminhada e escalando uma colina juntos. Claro que isso vai depender de sua força física e condição de saúde. Mas se você ainda tem juventude e energia, por que não? Sair do barulho da cidade pode aproximá-los. Ao chegar ao seu destino, você pode sentar no topo da colina e observar a cidade abaixo. Lá você pode ter um tempo de silêncio por deitados lado pelo lado envolto em braços um do outro. Olhar para o céu, assistir ao pôr do sol e apenas sentir a presença um do outro. Enquanto vocês descansam e sentem a brisa fresca, conversem sobre seus sentimentos um com o outro, façam planos sobre o futuro, estabeleçam seus objetivos e - sim, sonhem juntos.
Voltando para casa sem avisar
Os maridos podem surpreender suas esposas com um encontro, voltando para casa sem avisar. Traga uma rosa para sua esposa e aja como o "cavaleiro" galante de sempre, quando ainda estava no estágio de namoro. Segure a rosa com uma mão e esconda-a atrás das costas. Lentamente, aproxime-se de sua esposa e dê-lhe seu presente, depois convide-a para sair. Ao sair de casa, não se esqueça de mostrar o cavalheiro em você. Leve-a pela mão ao sair pela porta. Ajude-a a entrar no carro. Delicadamente, coloque um braço em volta da cintura dela enquanto desce as escadas. Traga-a para um pequeno restaurante tranquilo.
Quando convidada pelo marido para um encontro, a esposa, por outro lado, deve retribuir o favor vestindo-se bem, usando o perfume que ele gosta, sorrindo durante o encontro e expressando verbalmente seu agradecimento pela noite maravilhosa.
Namorar seu cônjuge é um gesto importante para mostrar que você se importa com as necessidades dele. Só porque você está casado há duas décadas não significa que você deva interromper o romance. Planeje pelo menos um fim de semana por mês para o seu encontro e você perceberá que os benefícios redundarão imediatamente em seu casamento.