Como compreender as leis de divórcio do Texas?

Se você é do Texas ou está pensando em preencher os papéis do divórcio no Texas
Se você é do Texas ou está pensando em preencher os papéis do divórcio no Texas, aqui estão algumas das disposições que você precisa saber.

Decidir se divorciar é provavelmente uma das maiores e mais difíceis decisões que um casal tomaria. E como todas as decisões, você tem que entrar nisso não apenas com seus olhos, ouvidos e coração abertos, mas também precisa abrir sua mente e aprender sobre as leis do divórcio. Cada estado, condado ou país possui diferentes leis de divórcio em vigor. Se você é do Texas ou está pensando em preencher os papéis do divórcio no Texas, aqui estão algumas das disposições que você precisa saber:

1. Requisitos de residência e arquivamento. Para que alguém possa pedir o divórcio no Texas, é preciso atender aos requisitos de residência para que o tribunal aceite a petição. Caso o tribunal estabeleça que eles não têm direito jurisdicional para julgar o caso, ele não será aceito. Então, quais são os requisitos de residência?

  • O Requerente / Requerido deve ser residente ou domiciliar no Texas nos seis meses anteriores.
  • Uma pessoa que não seja residente no Texas, esteja servindo nas forças armadas da Europa e tenha estado estacionado em uma ou mais instalações militares no Texas por pelo menos seis meses, será considerada um residente e domiciliar no Texas.

2. Motivos para depósito. O pedido de divórcio deve apresentar os fundamentos adequados. Os fundamentos legais apropriados serão algo que as partes concordem ou que o cônjuge que deseja fazer a declaração em tribunal.

  • Sem culpa - é um divórcio em que o tribunal concederia sem consideração a culpa se o casamento se tornou insuportável devido a conflito e discórdia entre o casal.
  • Adultério - se um dos cônjuges é considerado culpado ou cometeu adultério, o tribunal pode conceder o divórcio.
  • Crueldade - se um dos cônjuges for considerado culpado de tratamento cruel para com o cônjuge reclamante, o que torna insuportável a continuação da convivência, o tribunal pode conceder o divórcio.
  • Morar separados - se os cônjuges viverem separados por três anos sem coabitação, o tribunal pode conceder o divórcio.
  • Existem outras razões ou motivos que podem ser apresentados para o divórcio, como condenação por crime, abandono ou confinamento de um dos cônjuges em um hospital psiquiátrico, etc.

Documentos essenciais necessários

Finalizar o divórcio de acordo com as leis do Texas
Esses são documentos essenciais necessários para iniciar e finalizar o divórcio de acordo com as leis do Texas.

3. Documentos primários. Estes são os documentos essenciais necessários para iniciar e finalizar o divórcio de acordo com as leis do Texas:

  • Verificação
  • Acordo de liquidação conjugal
  • Declaração Financeira
  • Pensão alimentícia

Estas são algumas das coisas que você precisa saber sobre as leis de divórcio no Texas, embora isso também possa ser o mesmo em outros estados ou condados como Maryland ou Los Angeles.

Resolva disputas conjugais amigavelmente

Alguns podem optar por pedir a separação judicial ou anulação em vez do divórcio. Qual é a diferença entre separação judicial e divórcio? a separação legal é um processo legal pelo qual um casal vive separadamente, embora permaneça legalmente casado. Outros escolhem isso como uma alternativa ao divórcio por objeções morais ou religiosas ao divórcio. E outros entram com os papéis do divórcio e optam pelo divórcio online. Antes de prosseguir com o divórcio, separação judicial ou anulação, faça o possível para resolver as disputas conjugais de forma amigável.

Artigos relacionados
  1. Como dar uma festa de divórcio?
  2. Como conseguir um relacionamento feliz e saudável?
  3. Como fazer seu casamento à prova de casos?
  4. Como valorizar seu parceiro?
  5. Como abordar seu cônjuge sobre o abuso de álcool?
  6. Como pedir uma separação experimental?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail