Os estilos parentais diferem entre indivíduos e famílias. Cada estilo é único e geralmente abrange muito de quem são os próprios pais. As crianças são muito impressionáveis, dando a você esta oportunidade excelente de ensiná-las e fazer o que é melhor para elas. Aqui estão algumas dicas básicas a serem consideradas ao ajustar suas habilidades parentais.
Aprenda conforme você avança. Você já terá habilidades de suas próprias experiências de vida, mas o desenvolvimento de habilidades adicionais não acontecerá da noite para o dia, tem que ser aprendido, muito do que pode acontecer enquanto você está criando seus filhos. Todo mundo comete erros. Apenas dê o seu melhor!
Identifique os valores. Pense em seus próprios valores e se eles são o que você deseja incutir em seus filhos. Ensinar boas morais às crianças é um presente para a vida toda. A maioria dos pais deseja que seus filhos exibam características como serem honestos, responsáveis, amigáveis, amorosos e justos. Você é a chave desse sucesso. Os pais têm a oportunidade de superar estímulos externos, como a pressão dos colegas e da sociedade, para incutir autodisciplina, independência e respeito.
Seja um modelo. Faça o que eu digo, não o que eu faço? Essa mentalidade não funcionou vindo de seus pais, então provavelmente não funcionará com seus filhos. Planeje ser o principal exemplo para seus filhos. Nossos filhos nos admiram em primeiro lugar. Aja de uma maneira que espera que seus filhos se espelhem.
Aplique regras. Os pais precisam desenvolver e aplicar diretrizes para seus filhos. O planejamento dos tipos de consequências para coincidir com a natureza e gravidade das infrações permite que você use a disciplina como uma oportunidade para ensinar.
Fornecer orientação. Esteja lá para eles. Você tem o conhecimento e as experiências de vida para guiá-los na direção certa, pois eles contarão com você para ajudá-los a aprender e crescer.
Ofereça reforço. Não critique freqüentemente. As crianças geralmente tendem a desistir de tentar coisas novas se forem criticadas por sua capacidade. Oferecer reforço permite que eles saibam que têm a oportunidade de melhorar.
Aprenda a se relacionar com as crianças em seu estágio de desenvolvimento. Tente se colocar no lugar deles. Algo que pode parecer pequeno para você pode ser muito grande e importante para eles. Seja envolvente, ouça os seus sentimentos e seja responsivo.
Prepare-se para se envolver. Incluir seus filhos em suas atividades faz com que eles se sintam valorizados. Interesse-se por suas atividades também, não importa o quão pequeno você possa pensar que seja. Lembre-se, é maior para eles. Fale, leia e cante para eles.
Desenvolva responsabilidades. Prepare seus filhos para a vida real. Mesmo as pequenas tarefas quando são jovens estimulam um senso de responsabilidade. Peça-lhes que peguem as coisas ou cuidem de um animal de estimação.
Lembre-se de que cada pequena coisa que seu filho vê você fazer será instilado nele como parte de quem ele é. Levar esses itens em consideração desde o início o ajudará a estar preparado para isso quando chegar a hora.