Como aprender sobre a maternidade?

Muitas mulheres se perguntam onde podem aprender sobre a maternidade
Muitas mulheres se perguntam onde podem aprender sobre a maternidade e quais recursos estão disponíveis.

Ter um bebê não significa que as mulheres saibam automaticamente sobre a maternidade. A maioria das mulheres se preocupa em ser uma boa mãe e se os erros que cometem prejudicarão seus filhos mais tarde. Muitas mulheres se perguntam onde podem aprender sobre a maternidade e quais recursos estão disponíveis.

  1. Comece com sua própria mãe. Pense nas coisas que ela fez de que você gostou e nas coisas de que não gostou. Se vocês dois têm um bom relacionamento, converse com ela sobre a maternidade. Pergunte o que ela faria de novo e o que faria de diferente. Pergunte sobre as coisas de que ela se orgulha. Finalmente, deixe as coisas que você ainda está com raiva ou chateado. Obtenha ajuda profissional ou aconselhamento, se necessário.
  2. Converse com suas amigas que são mães. Estas são as mulheres que lhe ensinarão muito sobre a maternidade. São elas que sabem o quão difícil é a maternidade - um fato que muitos cônjuges, parceiros e amigos sem filhos parecem não entender. Compartilhe uma história de paternidade, um erro dos pais ou o medo da maternidade com eles. Provavelmente, eles vão compartilhar uma história com você e, juntos, vocês podem aprender o que funciona e o que não funciona na maternidade.
  3. Vá para sua livraria. Existem muitos livros sobre maternidade e como se tornar mãe. Muitos desses livros são sobre o estresse da maternidade, a tentativa de ser a 'mãe perfeita' e / ou a culpa da maternidade em nossa sociedade. Livros que abordam essas questões incluem Perfect Madness: Motherhood in the Age of Anxiety, de Judith Warner, The Mommy Myth: The Idealization of Motherhood and How It Has Undermined All Women, de Susan Douglas, Meredith Michaels e The Truth Behind the Mommy Wars: Who Decides O que faz uma boa mãe? por Miriam Peskowitz. Esses livros são uma ótima maneira de aprender sobre as provações, decisões, alegrias e sofrimentos da maternidade.
    Pense nas coisas que ela fez de que você gostou
    Pense nas coisas que ela fez de que você gostou e nas coisas de que não gostou.
  4. Encontre um quadro de mensagens, quadro de avisos ou grupo de bate-papo da mãe. Existem muitos painéis de mensagens voltados para todos os tipos de mães, desde mães com mentalidade natural, viciadas em trabalho e mães que ficam em casa. As mulheres nesses grupos de bate-papo falarão sobre tudo relacionado à maternidade, incluindo treinamento para usar o penico, hábitos de assistir televisão, fórmula versus amamentação, circuncisão prós e contras, doenças infantis, táticas disciplinares e como passar muitos dias dormindo pouco ou nada. Junte-se a um grupo deles para aprender uma variedade de pontos de vista sobre a maternidade.
  5. Considere juntar-se a um grupo de mamães. Existem grupos de todos os tipos em cada comunidade - seu hospital pode oferecer tal grupo ou seu pediatra, educador de parto ou amigos podem ter recomendações. Se você estiver amamentando, considere ir a uma reunião da La Leche League para conhecer outras mães. Você também pode iniciar seu próprio grupo de mães, se não conseguir encontrar um de que goste.
  6. Confie em seus instintos. O melhor lugar para aprender sobre a maternidade é em você. Admita que cometerá erros, aprenda com eles e siga em frente. Ouça sua própria voz interior quando se trata de tomar decisões sobre seus filhos - você é a mãe deles e provavelmente sabe o que é melhor.
Artigos relacionados
  1. Como aprender sobre a criação de pais solteiros?
  2. Como aprender sobre a paternidade do amor resistente?
  3. Como ensinar boas maneiras a adultos?
  4. Como aprender uma paternidade positiva?
  5. Como sobreviver quando as crianças bumerangues voltam para casa?
  6. Como fazer a transição em um papel de pai passo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail