Como parar de empurrar as pessoas para longe?

Perceba que as pessoas não querem machucá-lo porque há algo errado com você
Aprenda a amar a si mesmo primeiro e perceba que as pessoas não querem machucá-lo porque há algo errado com você.

Todos buscam aceitação, aprovação e carinho. No entanto, a intimidade pode ser uma coisa assustadora, especialmente se você teve uma experiência ruim no passado. Existe o medo da rejeição e da decepção em todas as pessoas, embora alguns indivíduos o enfrentem afastando-as como uma medida preventiva e de proteção contra a dor.

Construa relacionamentos autênticos

Especialmente se você teve uma experiência ruim no passado
No entanto, a intimidade pode ser uma coisa assustadora, especialmente se você teve uma experiência ruim no passado.

Se você deseja construir relacionamentos autênticos com amigos e criar um relacionamento duradouro com outra pessoa, deve abandonar o medo da rejeição e da dor e parar de afastar as pessoas. Aqui está o que você pode fazer.

  1. Construa sua auto-estima. Aprenda a amar a si mesmo primeiro e perceba que as pessoas não querem machucá-lo porque há algo errado com você. Você é valioso e merece amor e intimidade dos outros. Só porque você teve uma experiência ruim no passado, não significa que acontecerá novamente. Envolva-se em atividades que você goste e desafie você. Volte para a escola, junte-se a um grupo de hobby, um clube do livro, maratona ou voluntário. Fazer algo que o melhore como pessoa o ajudará a se sentir melhor consigo mesmo.
  2. Mude seu diálogo interno. Substitua pensamentos de dúvida e outros diálogos autodestrutivos por mantras positivos de afirmação da vida. Sempre que você começar a se sentir duvidoso ou com medo em uma situação social e se sentir compelido a se afastar ou afastar as pessoas, respire fundo e comece a dizer a si mesmo que tudo ficará bem. Lembre-se de que você tem valor e muito a oferecer ao mundo, então as outras pessoas realmente gostam de você.
  3. Em vez de empurrar, considere ficar parado. Se você tem medo de se aproximar de alguém, esteja disponível e deixe que alguém se aproxime de você. Sorria e faça contato visual. Não rejeite todo mundo logo de cara. Ouça o que o outro tem a dizer. Se você sentir algum tipo de atração, veja aonde ela o leva.
  4. Dê passos de bebê. Se estar em um ambiente social é muito intimidante para você, tente participar de atividades com um amigo de confiança, para ter uma pessoa de apoio. Em grandes grupos, trabalhe primeiro em pequenos grupos. Em um encontro, considere um encontro duplo. Também lhe dará a vantagem de uma opinião externa de uma pessoa de confiança que tem os seus melhores interesses em mente.
  5. Aprenda com seus erros do passado. Analise o que você fez de errado no passado e aprenda com isso. Isso não acontecerá novamente se você for mais cuidadoso, não se você evitar totalmente toda a interação. Lembre-se de que não há problema em levar as coisas devagar.
  6. Envolva a outra pessoa na conversa, fazendo perguntas. Quando você pisa nas águas, esteja disponível para conversar. Fale com os outros perguntando-lhes sobre si próprios. Isso lhe dará uma ideia de que tipo de pessoa o outro é. Se você tem vergonha de revelar muito de si mesmo, tente descobrir o que puder sobre o outro antes de fazê-lo. Não seja rude quando alguém vier até você.
  7. Procure ajuda profissional se sua condição se tornar debilitante. Se você descobrir que não pode mais fazer conexões autênticas com outras pessoas, converse com um terapeuta. Ele pode lhe dar habilidades de enfrentamento e resolver quaisquer problemas do passado que você possa ter dificuldade em resolver.

Estabelecer relacionamentos e conexões é difícil. Você deve perceber e aceitar que, para que ocorra a verdadeira intimidade, você deve estar disposto a se arriscar. É assustador se colocar lá fora, mas se você não o fizer, você não encontrará outras pessoas, você não encontrará o amor verdadeiro e a amizade.

Artigos relacionados
  1. Como sobreviver ao desgosto?
  2. Como dizer a seus pais que você está grávida se for adolescente?
  3. Comece uma conversa com uma garota: conversando com garotas
  4. Como tocar em uma garota?
  5. Beijando pela primeira vez - Dicas de beijos e beijos
  6. Como começar a namorar após o divórcio: dicas e conselhos sobre namoro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail