Como ser um pai melhor?

Você pode continuar lendo para aprender mais sobre como ser um pai melhor
Você pode continuar lendo para aprender mais sobre como ser um pai melhor.

Ser pai é provavelmente o trabalho mais difícil do mundo. Criar filhos é uma tarefa de tempo integral. Você nunca deixa de ser pai de nenhum de seus filhos. Você pode continuar lendo para aprender mais sobre como ser um pai melhor.

  1. Seja um modelo. As crianças copiam o que os adultos fazem e, de fato, é necessário que os pais dêem o exemplo. Se você deseja que seus filhos sejam sempre respeitosos, honestos, educados e compassivos, então você mesmo deve exibir todas essas virtudes. Siga o que você prega. Não diga a seus filhos para nunca mentir, apenas para serem pegos mentindo por seus próprios filhos. Lembre-se de que os pais são os primeiros modelos de comportamento dos filhos.
  2. Reserve tempo para seus filhos. É importante que os pais passem um tempo de qualidade com seus filhos. Passe pelo menos uma ou duas horas todos os dias para se relacionar. Leia para seus filhos antes de dormir. Ajude-os com os trabalhos escolares. Ou jogue seus jogos favoritos com eles. Mostre a seus filhos que você nunca estará muito ocupado para arranjar tempo para eles. A criança deve ter a certeza de que tanto a mãe quanto o pai estão sempre disponíveis para ajudá-los, sempre que precisarem.
  3. Trate seus filhos igualmente. Nunca jogue favoritos. Seus filhos nunca devem sentir que um deles sempre consegue o melhor negócio ou é mais amado. Faça o seu melhor para prestar igual atenção a todas as crianças. Evite compará-los entre si. Não deixe seus filhos ouvirem você dizer que uma criança é melhor do que a outra.
    Apenas para serem pegos mentindo por seus próprios filhos
    Não diga a seus filhos para nunca mentir, apenas para serem pegos mentindo por seus próprios filhos.
  4. Seja carinhoso. Regue seus filhos com abraços e beijos. Crianças que recebem tanto afeto crescerão para ser mais amorosas e compassivas com os outros.
  5. Evite gritar. Faça o seu melhor para nunca gritar com seus filhos. Evite levantar a voz, não importa o quão irritantes seus filhos sejam. Você pode soar severo mesmo sem toda a gritaria.
  6. Ouça seus filhos. Converse com seus filhos com frequência. Ligue para eles enquanto estiver no escritório e pergunte como foi o dia deles. Preste atenção às anedotas de seus filhos. Deixe todos os seus filhos saberem que eles podem falar com você a qualquer hora e sobre qualquer coisa.
  7. Seja firme, mas gentil. Aprenda a disciplinar seus filhos. Ensine-lhes boas maneiras e conduta correta. Fale com seus filhos com gentileza sempre que eles cometerem um erro. Certifique-se de que seus filhos entendam por que estão sendo repreendidos. Você pode fazer uso de punições como fazê-los ficar em um canto ou proibi-los de jogar seu jogo de computador favorito. Faça com que seu filho entenda o que fez de errado e por que está sendo punido. Abstenha-se de dizer a seus filhos que eles serão punidos quando você não tiver planos de cumprir a punição. Seu filho saberá que essas são ameaças inúteis e que podem se safar fazendo coisas erradas sem ter que pagar por seus erros.

Sempre se esforce para ser um pai maravilhoso. Lembre-se de que todos os seus filhos são bênçãos e que, como pai, é seu dever amá-los e ensiná-los bem.

Artigos relacionados
  1. Como ser um bom pai: cuidar dos filhos?
  2. Como ser um bom padrasto?
  3. Como alimentar um bebê prematuro com mamadeira?
  4. Como se envolver ao ler livros para crianças?
  5. Como bloquear a pornografia de seus filhos?
  6. Como alimentar seu bebê com mamadeira?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail