Como ser um bom padrasto?

Isso é vital se o pai biológico da criança não quiser nada com seu próprio filho ou filha
Isso é vital se o pai biológico da criança não quiser nada com seu próprio filho ou filha.

Um pai significa o mundo para a vida de uma criança

Tornar-se pai pela primeira vez já é difícil, mas ser padrasto pode parecer ainda mais difícil. Como padrasto, você aproveita a chance de lidar com o drama do pai biológico ou assume a responsabilidade pela criança, colocando toda a culpa em você se algo acontecer com a criança. Ser pai do filho de outro homem é realmente mais fácil do que a maioria das pessoas pensa - especialmente se o verdadeiro pai da criança não quiser ter nada a ver com sua própria carne e sangue. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a ser um padrasto melhor, mesmo se você for um padrasto pela primeira vez.

Passo 1

Ame a criança como se fosse sua. Lembre-se de que, aconteça o que acontecer entre você e o pai biológico, é muito importante que o filho seja amado. Se você dedicar um tempo para amar o filho como se fosse seu, ele responderá a você de maneira positiva.

Passo 2

Reserve um tempo para conhecer os hábitos da criança. Você não quer que a criança olhe para você como se você estivesse se esforçando demais para ser seu pai. Certifique-se de saber o máximo que puder sobre a criança.

Etapa 3

Passe algum tempo com a criança. Isso é vital se o pai biológico da criança não quiser nada com seu próprio filho ou filha. Lembre-se de que é preciso ser um homem de verdade para ser o pai de uma criança. Faça o que puder para mostrar à criança que ela não está sozinha.

Passo 4

Não os trate de forma diferente do seu próprio filho. Não os estrague por sentir pena deles nem os maltrate porque não gosta do pai da criança ou porque ele ou ela não é do seu sangue.

Etapa 5

Mostre interesse em tudo o que eles fazem. A maioria dos pais não mostra interesse no que o filho quer fazer, fazendo com que ele sinta que ninguém se importa - isso é vital se a criança for adolescente.

Etapa 6

Ensine a eles o que você sabe. Deixe-o saber que são seus filhos, embora não existam. Ensine-lhes tudo o que você sabe para que saibam que, se precisarem de ajuda em algo, podem contar com você para ajudá-los.

Etapa 7

Não tente substituir seu pai biológico - Supondo que ele ainda esteja por aí.

Etapa 8

Mostre paciência para que eles se acostumem com os seus costumes, ou você com os deles. Você não quer destruir sua confiança.

Se você seguir essas dicas, será um ótimo padrasto. Lembre-se de que uma criança não é responsável por você se tornar seu padrasto; mas você é responsável por aquela criança se estiver planejando ficar com a mãe dela. Se você fizer o melhor que pode, com o tempo a criança o considerará mais pai do que seu pai biológico - acredite em mim, eu sei!

Artigos relacionados
  1. Como se envolver ao ler livros para crianças?
  2. Como se tornar um padrasto melhor?
  3. Como amamentar com mais sucesso?
  4. Como bloquear a pornografia de seus filhos?
  5. Como alimentar seu bebê com mamadeira?
  6. Como construir uma cerca do bebê?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail