Os pais com filhos pequenos têm muito com que se preocupar com o filho correndo pela casa. Existem tantos lugares onde ele ou ela pode ter problemas e se machucar. Parece que não importa o quanto você tente esconder as coisas ou mantê-las fora dos cômodos, seu filho sempre encontra uma maneira de se meter em algum tipo de problema. Uma ótima maneira de realmente impedi-los de ir onde não deveriam é construir um portão para bebês. Os portões para bebês podem ser versáteis e manter as crianças fora de cômodos indesejados, protegendo-as de qualquer lugar perigoso. Este artigo fornecerá dicas sobre como construir uma porta do bebê.
Passo 1
Decida para onde irá. Antes de começar a construir a cerca do bebê, você precisa decidir para onde ela vai. Será uma cerca externa para impedir seu filho de sair do quintal ou de entrar na piscina, ou será uma cerca interna para impedir que seu filho entre em certas áreas da casa? Isso é importante porque determinará o tamanho da cerca que você fará e quão móvel ela será.
Passo 2
Faça medições. Agora que você tem uma ideia de para onde sua cerca irá, você precisará fazer as medidas corretas para essa área. Uma cerca externa precisará ser bastante longa para cobrir a quantidade de espaço que você deseja bloquear. Vá em frente e meça alguns pés extras apenas no caso. Para a maioria das cercas infantis, uma boa altura é de cerca de 2,5 metros. Geralmente é alto o suficiente para a maioria das crianças pequenas, de modo que elas não podem escalar a cerca.
Etapa 3
Compre os materiais. Escolher os materiais certos para construir seu portão é extremamente importante. Você quer algo que seja robusto o suficiente para suportar o peso do seu filho e algo que seja esteticamente agradável. Alguma forma de treliça de plástico é um bom material para trabalhar. Certifique-se de que o que quer que você use não tenha buracos grandes o suficiente onde seu filho possa enfiar as mãos e os pés para ficar preso.
Passo 4
Configurá-lo. Depois de construir a cerca do bebê, certifique-se de que ela cubra a área necessária. Teste-o para se certificar de que é suficientemente robusto e não se torna um problema maior do que uma solução.
Construir uma cerca para bebês pode ajudar a evitar que seu filho fique em perigo.