Seus pés minúsculos são tão incrivelmente fofos - o que poderia torná-los ainda mais adoráveis? Sapatos pequeninos são quase irresistíveis, mas o que você precisa procurar ao comprar sapatos infantis ou de bebê?
- A primeira coisa a saber sobre sapatos de bebê é que geralmente não são necessários nos primeiros meses de vida. Antes de seu bebê andar, os sapatos têm apenas dois propósitos: estilo e calor. Isso não significa que você não possa comprar sapatos para seu bebê; você só quer ter certeza de que eles atendem ao seu propósito e não impedem o conforto e o desenvolvimento natural do bebê.
- Se decidir comprar calçado para o seu bebé, o conforto é da maior importância. Os sapatos do seu bebê devem ser macios e permitir que ele se mova e flexione os pés naturalmente, sem restrições.
- Procure sapatos feitos de um material macio e respirável. Você quer sapatos que permitam que os pés do seu filho respirem; camurça, couro macio e tecidos naturais são boas opções.
- Certifique-se de comprar sapatos de tamanho adequado para o seu bebê. Sapatos muito grandes cairão e se perderão; sapatos muito pequenos deixarão os pés do bebê desconfortáveis. Uma sapataria especializada em sapatos infantis terá o maior prazer em medir os pés do seu bebê e ajudá-lo a selecionar o tamanho correto.
- Só porque os sapatos estão nos pés do bebê não significa que você pode economizar em segurança. Verifique cuidadosamente se há itens que podem se soltar dos sapatos, causando risco potencial de asfixia. Os bebês são famosos por brincar com os sapatos e lembre-se de que a maioria dos bebês não tem dificuldade em colocar os próprios dedos dos pés na boca.
- Quando o bebê estiver pronto para andar, você pode querer que os sapatos ofereçam aos tenros dedos dos pés alguma proteção em algumas superfícies. Embora sua avó possa ter sido instruída a colocar o pé do bebê em sapatos rígidos, o pensamento atual é que os andadores do bebê devem ser flexíveis e macios para permitir que seus músculos se desenvolvam naturalmente e para ajudar com seu equilíbrio. Portanto, os mocassins de couro flexíveis são ideais quando você precisa se proteger contra superfícies quentes (como calçadas de verão), seixos ou outros desconfortos potenciais. No entanto, quando o bebê está engatinhando em casa, você ainda deve deixá-lo andar muito descalço ou com meias antiderrapantes.