Quando você está comprando brinquedos para um recém-nascido ou para um bebê, algumas considerações devem ser feitas. Você quer que os brinquedos sejam divertidos, adequados para a idade e seguros. Aqui estão algumas dicas para escolher brinquedos infantis ou para bebês que certamente agradarão.
A coisa mais importante a considerar ao escolher brinquedos para bebês e crianças é a segurança. O brinquedo não deve ter peças pequenas que possam se soltar (como botões ou contas) e que uma criança possa se engasgar. Além disso, se um brinquedo puder passar por um rolo de papel higiênico vazio, é considerado um risco de asfixia. Além disso, não deve haver fios longos que possam se enrolar no pescoço de um bebê.
Se você escolher um brinquedo clássico, você nunca errará. Chocalhos de telefone, empilhamento de blocos ou xícaras, classificadores de formas, bichos de pelúcia, brinquedos de puxar, chaveiros de plástico - tudo isso existe desde sempre e há uma razão para isso. Os bebês os amam.
Brinquedos que prendem a um berço são ótimas opções. Esses brinquedos são presos na lateral de um berço e freqüentemente têm espelhos para olhar, botões para apertar, botões para girar e ruídos, tudo em um brinquedo. Muitos pais têm quinze minutos extras de descanso enquanto o bebê brinca alegremente no berço com um desses grandes brinquedos.
Brinquedos de banho também fazem sucesso. Patinhos de borracha, barcos de brinquedo e até livros feitos especificamente para a banheira tornam a hora do banho agradável para o bebê e os pais.
As academias de ginástica são ótimas para estimular os sentidos do bebê e ajudar no desenvolvimento dos olhos e músculos. Eles são colocados sobre um bebê quando ele está deitado de costas e há brinquedos que o bebê pode balançar ou agarrar. Algumas têm até uma barra aos pés do bebê que, ao ser chutada, começa a fazer música.
Os brinquedos em cores primárias brilhantes são uma ótima opção para bebês, mas também são os brinquedos que têm um padrão preto, branco ou vermelho. Esses brinquedos padronizados ajudam no desenvolvimento dos olhos e também ajudam a estimular a mente.
Para bebês mais velhos, quebra-cabeças simples de madeira são ótimos brinquedos. Os quebra-cabeças com botões nas peças permitem que os bebês as agarrem facilmente e muitos desses quebra-cabeças ajudam a ensinar formas e cores.
Os livros de tabuleiro são uma ótima opção para bebês. Eles são mais difíceis de rasgar e totalmente mais resistentes do que os livros com páginas de papel. Muitos livros infantis clássicos agora são impressos em formato de livro de quadro.
Existem muitos mais brinquedos para crianças e bebês no mercado. Alguns são bastante elaborados e caros. Guarde os brinquedos caros e elaborados para quando a criança for mais velha. Fique com brinquedos simples e de desenvolvimento para bebês e você não vai errar.
Todos os pais sabem que não importa quantos brinquedos você compre para uma criança, ela provavelmente vai querer brincar com as caixas com os brinquedos. É apenas um fato. Então vá em frente. Deixe-a brincar com caixas, potes, panelas, colheres de madeira, xícaras de medida e outros itens que não sejam de brinquedo e que sejam seguros. Ela acabará brincando com os brinquedos comprados.
Dicas rápidas:
Quando você der um brinquedo para seu filho, brinque com ele. Os bebês adoram a atenção e brincar com seu bebê vai aproximá-los mais.