Como incentivar seu filho a brincar?

É por isso que é importante que você incentive seus próprios filhos a brincar agora também
É por isso que é importante que você incentive seus próprios filhos a brincar agora também, regularmente.

Algumas de suas melhores lembranças de infância podem incluir o tempo que você passou brincando. E essas atividades simples também são provavelmente aquelas que lhe ensinaram algumas das lições de vida mais valiosas. É por isso que é importante que você incentive seus próprios filhos a brincar agora também, regularmente. Ao permitir que seus filhos participem de uma variedade de jogos e outras atividades lúdicas, você descobrirá que eles se beneficiam em muitos níveis. Aqui estão algumas maneiras de incentivar seu filho a tirar o máximo proveito das brincadeiras:

  1. Mantenha as coisas simples. A maioria das crianças não precisa de um monte de aparelhos sofisticados para se divertir. Os itens mais simples oferecem mais espaço para a imaginação. Mesmo uma caixa ou uma colher pode se tornar algo excitante para seu filho com o incentivo certo.
  • Dê a seu filho licença para pensar fora da caixa. Não deixe que ele se sinta obrigado a brincar com brinquedos ou outros objetos apenas da maneira que foram concebidos. Deixe seu filho criar novos usos para as coisas. Por exemplo, uma boneca pode "ajudar" a assar biscoitos com você, uma cadeira com um cobertor por cima pode servir como um forte secreto. O céu é o limite quando se trata da imaginação do seu filho.
  • Fique entusiasmado com as idéias de seu filho quando se trata de brincar. Quando seu filho sentir que as novas abordagens são bem recebidas, ele se sentirá seguro para ter mais ideias e você descobrirá que a confiança dele aumentará no processo.
  • Crie uma caixa especial para guardar fantasias e outros tesouros lúdicos para seu filho. Joias baratas, roupas velhas, acessórios especiais e outros "tesouros" podem ganhar uma nova vida aos olhos de seu filho.
  • Deixe seu filho usar o tempo de brincar como uma oportunidade para criar algo novo. Mantenha uma caixa de artesanato à mão com coisas como papel, feltro, cola, giz de cera, massinha e outros itens que ele ou ela pode usar para fazer cartões, decorações de Natal ou outros adereços que você pode exibir com orgulho em sua casa.
  • Ajude seu filho a brincar a encenar suas histórias, filmes ou outros cenários favoritos. Não se sinta obrigado a seguir a linha da história. Tente adaptar novas abordagens ou cenários "e se" para ver o que pode acontecer em diferentes circunstâncias. Você também pode adicionar fantoches ou outros adereços para levar as coisas a outro nível.
    Aqui estão algumas maneiras de incentivar seu filho a aproveitar ao máximo as brincadeiras
    Aqui estão algumas maneiras de incentivar seu filho a aproveitar ao máximo as brincadeiras.
  • Permita que seu filho seja um bom vencedor e também um bom perdedor. Aproveite a oportunidade para conversar com seu filho sobre como é estar dos dois lados e incentive-o a praticar o esporte em todas as circunstâncias.
  • Dê ao seu filho tempo para brincar sozinho. Brincar com quebra-cabeças, blocos e outros jogos pode dar ao seu filho a chance de dominar novas habilidades e, ao mesmo tempo, também pode promover a independência.
  • Ensine seu filho a brincar com outras pessoas. Isso significa ser capaz de esperar sua vez e ser capaz de aceitar a opinião de outras pessoas. Essas são habilidades que pode levar algum tempo para serem dominadas.
  • Expanda o tempo de jogo além de sua casa e seu quintal Depois de entrar no ritmo das coisas, até mesmo uma ida ao supermercado ou uma caminhada na rua pode abrir oportunidades para procurar objetos que começam com uma letra, ou jogar jogos divertidos de contagem. No processo de brincar juntos, você e seu filho desfrutam, aprendem e crescem.
Artigos relacionados
  1. Como desfrutar de refeições em restaurantes com crianças pequenas?
  2. Como inscrever seu filho em um concurso de fotos de bebês?
  3. Como entreter um bebê de um ano?
  4. Como entreter uma criança de 2 anos?
  5. Como entreter uma criança de 6 meses?
  6. Como lutar pela guarda única de um menor?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail