Como desfrutar de refeições em restaurantes com crianças pequenas?
Dr. Alan Alexandre Ávila Jr.
• 4 min de leitura
Dicas para pais de crianças em idade pré-escolar
Casais sem filhos costumam gostar de jantar em restaurantes, mas, uma vez que são pais, muitas pessoas temem que refeições agradáveis em restaurantes possam ser uma coisa do passado. Enquanto jantares românticos para dois podem ser difíceis de encontrar, refeições em família em restaurantes podem ser divertidas e relaxantes, desde que os pais planejem com antecedência.
Pratique de antemão:brincar de faz de conta ajuda os pré - escolares a entender o que podem encontrar em novas situações, e as visitas a restaurantes não são exceção. Os pais podem ajudar a preparar seus filhos, envolvendo-os em jogos criativos de "restaurante" em casa, revezando-se para ser o cliente, o garçom e o cozinheiro. Todos devem usar suas melhores maneiras durante essas sessões de prática!
Deixe-os saber de suas expectativas: conversar com as crianças sobre o comportamento adequado os ajudará a saber como se comportar em restaurantes. Explique que eles devem permanecer à mesa e não perturbar os outros clientes com atividades barulhentas ou barulhentas. Embora você não possa esperar modos perfeitos à mesa de crianças pequenas, a cortesia comum é uma meta razoável.
Escolha o restaurante com cuidado: não se pode esperar que bebês e crianças em idade pré-escolar fiquem sentados em silêncio por longos períodos de tempo, portanto, os pais devem escolher restaurantes adequados para a família para refeições agradáveis. Lugares que oferecem assentos elevatórios, jogos de mesa silenciosos ou giz de cera e jogos americanos em estilo de livro para colorir são os melhores para famílias com crianças pequenas.
Permita que eles comam suas comidas favoritas: crianças em idade pré - escolar são notoriamente exigentes, então permitir que selecionem favoritos familiares como frango empanado, macarrão com queijo ou cachorro-quente pode torná-los mais inclinados a serem jantares felizes. Muitas famílias desfrutam de bufês, pois a ampla seleção de alimentos geralmente significa que há algo disponível para agradar a cada membro da família. Os pais nunca devem permitir que seus filhos se sirvam na mesa do bufê. As bandejas de comida quente não só podem ser perigosas para as crianças, mas também a tendência dos pequenos de agarrar as coisas com as mãos pode ser desagradável para os outros clientes.
Tente deixar as crianças confortáveis: Se seu filho tem um copo com canudinho favorito, leve-o ao restaurante. Com o tempo, eles aprenderão a usar as vidrarias tradicionais, mas até lá, evitar derramamentos desnecessários pode tornar a visita menos estressante para todos.
Visita fora dos horários de pico: crianças pequenas não são as pessoas mais pacientes, portanto, é aconselhável programar sua refeição antes da hora do jantar. Geralmente, há menos tempo de espera para as refeições quando os cozinheiros e garçons não estão sobrecarregados com os pedidos dos clientes.
Finalmente, relaxe! As primeiras visitas podem não correr bem, mas com paciência e prática, até crianças pequenas podem se tornar companheiros de restaurante educados e agradáveis!
As famílias de hoje comem muitas de suas refeições fora de casa, então é importante ensinar as crianças a serem parceiras atenciosas nas refeições. Existem poucas coisas mais atraentes do que crianças felizes e bem-educadas, então os pais que dedicam tempo para ensinar seus filhos a desfrutar de passeios em restaurantes enquanto são atenciosos com os outros clientes certamente irão desfrutar da muito merecida apreciação dos funcionários do restaurante e outros clientes parecido.
Dicas rápidas:
Permitir que as crianças escolham o restaurante pode ajudá-las a aproveitar a experiência.
Dê às crianças um lembrete rápido antes de entrar no restaurante. Dizendo: "Lembre-se de se comportar da melhor maneira!" irá reforçar suas expectativas.
Permita que seu filho peça algo que precise ser mergulhado, como tiras de frango com molho. Crianças em idade pré-escolar podem ficar sentadas em silêncio por mais tempo quando estão ocupadas.