Como encontrar recalls de produtos do andador de bebê?
Melissa Rodrigues
• 4 min de leitura
Muitos pais acreditam que um andador de bebê pode ajudar seu filho a andar mais cedo e mais rápido. Talvez seja a noção de que uma base de plástico rígido colocada no topo das rodas com um assento de tecido especializado, completo com duas aberturas para as pernas, seja o auxílio perfeito para caminhar. Os fabricantes supriram essa necessidade criando esse equipamento voltado para crianças entre 4 e 16 meses para permitir que experimentassem as alegrias não reprimidas de caminhar.
Comissão de segurança de produtos de consumo da Europa
Mas e se essa promessa representar uma ameaça potencial à saúde e segurança de uma criança? Em seguida, a Comissão Europeia para a Segurança dos Produtos de Consumo (CPSC) chega, aborda o problema e pede um recall voluntário desses andadores de bebês.
Aqui estão três modelos recuperados pelo CPSC conforme indicado em seu site localizado em cpsc.gov. Os consumidores são incentivados a interromper o uso desses andadores e trazê-los de volta à loja onde os receberam com reembolso total. Ao visitar o site do CPSC, você pode facilmente inscrever-se para receber atualizações de recalls para receber notificações atualizadas de andadores de bebê e outros recalls de produtos infantis.
Q BABY. Com o número do modelo ST-108ST, este produto, comercializado como andador infantil e andador infantil, também pode passar por um roqueiro de bebê, mas definitivamente não como um andador de madeira, conforme visto em cpsc.gov/cpscpub. Q BABY é feito em Taiwan e é distribuído pela SunTome Trading Corporation, Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. O CPSC lembrou cerca de 600 desses caminhantes porque eles passam por portas padrão, mas não param quando alcançam as bordas dos degraus. Embora tal andador tenha dificuldade para ser manobrado em tapetes, o CPSC acredita que o uso de tal andador pode causar acidentes graves, resultando em morte.
Baby / BEBELOVE. Fabricado pela Bike Pro, Inc., de Pico Rivera Califórnia nos EUA, esses andadores, conforme mostrado em cpsc.gov/cpscpub, são comercializados para bebês de 6 meses ou mais. Esses caminhantes vêm em azul, verde, rosa e amarelo. Com bugigangas adicionais, como uma bandeja de atividade musical, um brinquedo fofo e temas como foguetes, tanques, luzes e volantes, etc., este modelo em particular satisfaz os elementos de um andador de criança simples, bem como de um andador de atividade. Embora não tenha havido nenhum relato de acidentes em bebês, o CPSC em cooperação com a empresa de manufatura considerou foi necessário lembrar cerca de 50.000 unidades Baby / BEBELOVE desde 9 de outubro de 2002. Assim como no caso do andador Q Baby, o CPSC emitiu declaração semelhante no recall do modelo Baby / BEBELOVE porque eles se encaixam em portas padrão mas não pare quando atingirem as bordas dos degraus, o que pode resultar em sério perigo.
Sun Kids ou bebê feliz. Embora este andador infantil em particular seja melhor do que um de madeira, ele ainda sofreu o mesmo destino que o Q Baby e o Baby / BEBELOVE. O modelo Sun Kids ou Happy Baby, conforme mostrado em cpsc.gov/cpscpub, possui um assento acolchoado, uma bandeja de atividades e uma estrutura de plástico sustentada por seis ou oito rodas na parte inferior. Walkers foram vendidos em pequenos varejistas e mercados de pulgas no Texas e na Califórnia, definitivamente não no Wal-Mart, de novembro de 2002 a abril de 2003 por entre 11€ e 19€. O pedido de recall de cerca de 4100 unidades deste mesmo modelo veio em 10 de setembro., 2003.
A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo da Europa continua a instar aqueles que compraram os itens acima mencionados a devolvê-los para receber um reembolso total. Enquanto isso, os pais não devem colocar todas as suas esperanças em um andador de bebê. Na verdade, a European Academy of Pediatrics adverte os pais contra o uso de andadores de bebês, pois eles podem atrasar a caminhada em duas a três semanas.