Como sair da assistência social?

O bem-estar é oferecido a pessoas que precisam urgentemente de ajuda financeira
O bem-estar é oferecido a pessoas que precisam urgentemente de ajuda financeira.

O bem-estar é oferecido a pessoas que precisam urgentemente de ajuda financeira. As pessoas tendem a associar a frase "estar na previdência" com pessoas doentes, deficientes, veteranos de guerra, idosos ou desempregados crônicos.

Programas de assistência social

Há um debate contínuo sobre a existência ou não de programas de assistência social. Por um lado, as pessoas afirmam que os cidadãos têm a obrigação moral de ajudar os necessitados. Por outro lado, há aqueles que dizem que não se tem tal obrigação moral, e que aqueles que não decidem ajudar os pobres devem fazê-lo em seus próprios termos, sem coerção governamental.

As pessoas afirmam que os cidadãos têm a obrigação moral de ajudar os necessitados
Por um lado, as pessoas afirmam que os cidadãos têm a obrigação moral de ajudar os necessitados.

Independentemente de sua posição neste debate, se você está no bem-estar e quer algumas idéias sobre como se livrar do auxílio-desemprego, as seguintes diretrizes podem ajudar:

  • Concentre-se em sua educação. É amplamente aceito que uma boa educação é crucial para a prosperidade financeira. Quanto melhor sua educação, mais você pode ganhar por cada hora que passa trabalhando. Os titulares de diplomas têm grandes chances de conseguir empregos melhores e de evitar a dependência da previdência social. Mas lembre-se de que a educação não precisa vir exclusivamente da escola. Se você está trabalhando em um emprego que recebe salário mínimo, pode obter uma educação útil simplesmente compreendendo as funções da alta ou média gerência. Veja o que eles fazem seu trabalho, como e por que o fazem. Quando você vir uma oportunidade de assumir mais responsabilidades, use-a para aprender mais sobre o negócio para o qual você está trabalhando.
  • Procure creches mais baratas. Algumas mães solteiras procuram assistência social porque estão tendo problemas para pagar todas as despesas de criação dos filhos. Cortar custos não significa diminuir a qualidade; pode simplesmente significar fazer as coisas de maneira diferente. Por exemplo, você pode encontrar um grupo de apoio formado por mães solteiras e, em seguida, fazer acordos com elas para cuidar dos filhos umas das outras em um horário rotativo. Pense nisso como uma creche dirigida pela comunidade.
  • Se os preços das necessidades básicas em sua região forem altos, mude para outro lugar. Os preços dos alimentos, mantimentos e outros produtos básicos são muito mais baixos em outros lugares. Se você conseguir encontrar um local onde as necessidades sejam mais baratas, talvez seja melhor se mudar para lá e começar uma nova vida.
  • Procure um trabalho que possa ajudá-lo a se livrar da previdência. Um pouco de criatividade pode levar você longe. Por exemplo, você pode começar seu próprio negócio online enquanto faz seu trabalho normal de salário mínimo. É especialmente fácil e barato fazer isso usando a Internet. Há muitas histórias de pessoas que saíram de uma rotina financeira abrindo seus próprios negócios. Em muitos casos, eles simplesmente pegaram um hobby ou um interesse passageiro e depois o desenvolveram em um site que ajudava outras pessoas a encontrar os produtos e serviços de que precisavam.

Você pode tentar algo semelhante. Se você fizer um balanço de todas as coisas que pode fazer bem ou nas quais tem interesse, certamente encontrará habilidades que podem ser o ponto de partida de um negócio online.

Artigos relacionados
  1. Como obter recursos e assistência online para mães solteiras?
  2. Como se livrar da cera da orelha em uma criança?
  3. Como fazer seu filho tirar uma soneca?
  4. Como fazer seu bebê tirar uma soneca?
  5. Como fazer seu recém-nascido comer mais a cada mamada?
  6. Como dar tarefas adequadas à idade para seu filho de 5 anos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail