Como deixar sua criança ganhar independência?

Seu filho está na idade específica em que está fazendo coisas que nós
Seu filho está na idade específica em que está fazendo coisas que nós, como pais, podemos achar assustadoras.

Permitir que seu filho ganhe seu próprio senso de independência não é apenas uma parte importante de seu crescimento como criança, mas também do seu crescimento como pai dessa criança. Como pais, é nossa responsabilidade proteger nossos filhos, bebês e crianças pequenas do perigo. Mas fazer isso demais ou com uma intervenção muito estrita pode impedi-lo de obter seu próprio senso de identidade e pode frustrar sua necessidade de aprender por meio da exploração independente.

Parte normal

Seu filho está na idade específica em que está fazendo coisas que nós, como pais, podemos achar assustadoras. Os bebês aprendem a correr aos 18 meses e aos dois anos, seu próprio filho pode ser um desafio até mesmo nas aventuras mais arriscadas. Subir na mobília, rolar continuamente pelo chão ou até mesmo bater a cabeça nas coisas quando está frustrado é apenas uma parte normal da vida de seu filho, enquanto ele busca compreender seus próprios desejos e necessidades. Esses comportamentos, embora às vezes perturbadores, são inofensivos e permitirão a descoberta independente de si mesmo.

Deixar seu filho ganhar sua independência deve ser feito de forma lenta, mas segura, com segurança e bom senso. Siga as etapas simples abaixo para compreender melhor as maneiras de permitir que seu filho em crescimento tenha espaço emocional para conquistar sua independência com segurança.

  • Considere a personalidade de seu filho. Se seu filho tende a se esquivar de mais interação social, dê-lhe espaço para obter seu próprio julgamento sobre o ambiente e as pessoas que estarão nele. Não force seu bebê ou criança pequena a uma interação social independente se ele se sentir visivelmente desconfortável ao fazê-lo.
  • Se seu filho for o tipo de criança independente e aventureiro, encontrar uma saída socialmente apropriada para suas necessidades turbulentas seria uma ideia maravilhosa. Encontros para brincar ou negócios que atendam a essas necessidades são ideais para crianças mais independentes.
  • Ajudar seu filho a compreender suas limitações também é recomendado tanto para crianças independentes quanto para as mais quietas e retraídas. Isso só pode ser feito permitindo que seu filho descubra seus próprios erros, permitindo que ele os cometa. Se ele começar a cair enquanto caminha, deixe-o cair. Uma pequena queda é inofensiva e irá ensiná-lo a estabilidade física e coordenação.
  • Deixe seu filho andar o máximo possível sem a sua ajuda. Se seu filho está ganhando força nas pernas, dê-lhe a oportunidade de usá-las, deixando-o correr e brincar vigorosamente.
  • Deixe seu filho se dedicar a atividades independentes de você. Dê ao seu filho escolhas para entender o que ele gosta e não gosta.
Artigos relacionados
  1. Como viver com uma criança ativa?
  2. Como cuidar de um bebê recém-nascido?
  3. Como fazer um bolo de coelho coelhinho?
  4. Como diminuir a febre infantil?
  5. Como fazer um pato de borracha de balão?
  6. Como fazer um CD Hovercraft?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail