Como diminuir a febre infantil?

Não meça a temperatura do seu bebê logo após ele ter tomado banho
Para obter uma leitura correta, não meça a temperatura do seu bebê logo após ele ter tomado banho.

Bebês recém-nascidos e crianças pequenas têm sistemas imunológicos e de controle de temperatura subdesenvolvidos, o que os torna mais suscetíveis a infecções ou doenças. Por causa disso, os pais, principalmente as mães pela primeira vez, ficam apreensivos ao primeiro sinal de febre infantil. As causas usuais da febre do bebê são infecções virais, infecções bacterianas e reações alérgicas, entre outras. Embora a febre ative o sistema imunológico do corpo, também pode ser uma indicação de uma doença mais séria. Portanto, a febre de uma criança não deve ser tomada de ânimo leve. Quando seu bebê está com rubor, calor, suor e sente calor ao tocá-lo, é hora de ficar mais vigilante e reagir apropriadamente à situação. Em vez de ficar nervoso, mantenha a calma e considere as seguintes etapas para ajudá-lo diminuir a febre infantil e fazer seu filho se sentir mais confortável.

  1. Verifique a temperatura do bebê com um termômetro. Para obter uma leitura correta, não meça a temperatura do seu bebê logo após ele ter tomado banho. Uma criança tem febre se a temperatura estiver acima de 37,5 graus Celsius. Meça a temperatura do seu filho em intervalos. É recomendável chamar o seu médico imediatamente se a temperatura do seu filho atingir 38 graus Celsius, especialmente se a febre estiver intermitente por vários dias. Se o seu bebê estiver manifestando sintomas de vômito, diarreia, erupções cutâneas, inchaço da parte mole da cabeça, choramingos, problemas respiratórios, etc., é melhor levá-lo às pressas para o pronto-socorro. Embora seja natural que os bebês tenham febre, isso pode indicar infecção bacteriana ou outra doença que requer atenção médica imediata.
  2. Passe uma esponja em seu bebê usando água morna, não muito fria ou gelada. Enxugue as costas e a nuca do bebê. Coloque uma toalha úmida na testa do bebê. Repetir este processo permitirá que o calor se dissipe lentamente.
  3. Mantenha seu bebê hidratado. Dê a seu filho mais líquidos quando a temperatura corporal estiver elevada. Você pode dar a ele pequenas quantidades de água esterilizada usando um conta-gotas, além do leite materno ou da fórmula.
    A febre diminuir
    Se, no entanto, a febre diminuir, continue monitorando a temperatura e as condições do seu bebê por 24 horas.
  4. Não dê nenhum medicamento - líquido ou supositório, a menos que prescrito pelo seu médico. Para o tratamento infantil prescrito pelo médico, sempre leia os rótulos e siga estritamente as ordens do médico para garantir que está administrando a dosagem certa ao seu filho.
  5. Mantenha sua sala bem ventilada. Se o seu bebê tiver calafrios, você pode cobri-lo com um cobertor, caso contrário, mantenha os cobertores longe e não o embrulhe em um pacote, pois o calor só pode piorar a febre. Vista seu filho com roupas leves e frescas.

Após seguir os procedimentos, os sinais de melhora em uma ou duas horas devem ser visíveis, caso contrário, você precisa levar seu filho ao médico. Mesmo que o bebê pareça bem, se a temperatura permanecer elevada, é melhor procurar atendimento médico. Se, no entanto, a febre diminuir, continue monitorando a temperatura e as condições do seu bebê por 24 horas. Não seja complacente e pense que é apenas um resfriado ou inseto infantil comum. Fique sempre alerta e nunca deixe as coisas ao acaso.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma porta de bebê?
  2. Como fazer um pato de borracha de balão?
  3. Como fazer um cartão de comp para modelagem infantil?
  4. Como fazer um bolo de coelho coelhinho?
  5. Como fazer o conjunto de balanço de madeira de uma criança?
  6. Como fazer um computador seguro para crianças?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail