Muitos de nós bebemos de vez em quando. Temos as nossas próprias razões pelas quais bebemos, mas alguns não têm uma razão - tomam uma bebida durante todo o dia e todos os dias da semana. No início, não pensamos nada sobre o comportamento de beber de uma pessoa - se encontrar alguém pela primeira vez - mas ao longo do processo de conhecer alguém, começamos a ficar preocupados que ele possa ser um alcoólatra. Mas como é que vamos dizer a alguém que conhecemos e cuidado para que ele possa ser um alcoólico?
Existem muitas maneiras de dizer a alguém que essa pessoa pode ser alcoólatra, mas a chave é como você acaba dizendo isso. Aqui estão algumas dicas para que você possa ajudar alguém com um problema com a bebida.
Passo 1
Se a pessoa é violenta, procure um profissional que possa ajudá-lo a contar a seu amigo sobre o problema com a bebida.
Passo 2
Sente-os com outros amigos e familiares que veem o que você vê. Direto ao ponto, diga a esse amigo por que todos vocês estão se encontrando e certifique-se de que todos na sala expressem seus sentimentos. Às vezes, não há outra maneira a não ser ir direto ao ponto e cara a cara. Se isso não funcionar, seja criativo. Siga as próximas etapas.
Etapa 3
Escreva uma nota ou deixe uma mensagem de voz expressando seus verdadeiros sentimentos. Às vezes, uma pessoa não consegue enfrentar o calor cara a cara, mas pode se dar bem com uma carta escrita ou um correio de voz. Isso lhes dará tempo para pensar sobre o que estão fazendo consigo mesmos.
Passo 4
Grave esse amigo enquanto ele ou ela está bebendo. Capture todo o comportamento deles e, quando sóbrios, mostre sua gravação. Algumas pessoas não gostarão de se ver agindo da maneira como agiam naquela fita.
Etapa 5
Se você é o parceiro de bebida desse amigo e parou porque se deu conta do seu problema e quer que eles também percebam, pare de se associar a essa pessoa. Isso fará com que eles se perguntem o que aconteceu com você e, quando ligarem, você poderá dizer por que parou. Isso pode dar a eles o incentivo de que precisam para perceber seu próprio problema.
Seja gentil e firme ao dizer a um amigo que ele pode ser um alcoólatra. Você não quer que ele sinta que está sendo atormentado.