A pior parte da rejeição pode ser o constrangimento de ter que lidar com alguém depois que essa pessoa o rejeitou.
A rejeição fede; Não há maneira de contornar isso. Quer você não tenha conseguido o emprego que queria ou tenha sido rejeitado pelo homem por quem cobiçava, ouvir um não nunca é divertido. Ainda assim, a rejeição faz parte da vida, então todos precisam aprender a lidar com ela. Siga estas etapas e você aprenderá a lidar com a rejeição.
Afaste-se da fonte. A pior parte da rejeição pode ser o constrangimento de ter que lidar com alguém depois que essa pessoa o rejeitou. Se o empregador para o qual você queria trabalhar disser que você simplesmente não se encaixa bem, não perca a cabeça ou a paciência e comece a chorar ou gritar com eles. O mesmo é verdade se você mostrar interesse em um cara e ele não estiver interessado. Não dê a ele mais poder chorando. Em vez disso, afaste-se da fonte e entre em seu próprio espaço. Mantenha um sorriso e uma atitude relaxada até chegar ao seu carro ou à sua casa, onde poderá ficar sozinho.
Dê a si mesmo tempo para lidar. Para qualquer rejeição rápida, como uma entrevista de emprego ou com alguém que acabou de conhecer, você precisa definir um limite de tempo para apenas sentir a rejeição. Para rejeições rápidas, dez minutos é tudo o que você pode poupar. Por esses dez minutos, deixe-se chorar, enraivecer-se ou desabafar, o que funcionar para você. Quando os dez minutos terminarem, desligue-o e passe para as próximas etapas.
Distraia- se. Agora que você desabafou a emoção, precisa de uma distração. Chame seus amigos para tomar uma bebida, ir ao cinema ou passear. Descubra alguma atividade que canalize seu cérebro em uma direção diferente.
Mantenha um sorriso e uma atitude relaxada até chegar ao seu carro ou à sua casa, onde poderá ficar sozinho.
Pare de levar para o lado pessoal. Essa é a parte mais difícil do processo porque, de alguma forma, a rejeição é sobre você. Você não tinha algo que a outra parte queria. Acontece que ninguém é perfeito, nem mesmo você. Agora é a hora de aceitar que nem todo mundo vai gostar de você, caras em quem você está interessado podem ter gostos diferentes dos que você oferece e a contratação é mais uma questão de instinto do que de personalidade e habilidade. Nenhum ser humano pode se encaixar bem em todas as situações, então haverá momentos em que você simplesmente não se encaixará. A falta não o torna uma pessoa má ou pouco atraente. A rejeição é sobre a outra parte, não sobre você. Portanto, pare de internalizar a rejeição.
Vá lá e continue tentando. Para alguns, saber que a rejeição acontece com todos lhes dá esperança. Também diz a eles que quanto mais eles são rejeitados, mais perto estão de serem aceitos. Aplique esta lei dos grandes números à sua própria experiência e volte a trabalhar. Continue se candidatando aos empregos que deseja e continue fazendo movimentos e mostrando interesse em homens que atraem sua atenção.
Siga em frente. Respire fundo, aceite essa rejeição e então supere isso. Passe para a próxima coisa - a próxima entrevista, a próxima data ou a próxima atividade. Continue e você encontrará a aceitação que procura.
Lidar com a rejeição parece opressor com a primeira palavra não. No entanto, fica melhor. Aplique esses passos à sua situação e você desenvolverá as habilidades necessárias para lidar com a rejeição, independentemente da direção que venha.